Comentários
Final Fantasy Tactics The War of the Lions

Final Fantasy Tactics: The War of the Lions, game originalmente lançado para Playstation 1 em 1997 e relançado em 2007 para PSP, agora é lançado para sistema Android.

Com um enredo complexo envolvendo elementos como desigualdade social e guerras, The War of the Lions é mais do que um complexo RPG, ele envolve o jogador em uma trama que reflete muito daquilo existente no mundo real.

Os games da série Tactics são um caso a parte na franquia Final Fantasy, pois fogem totalmente do sistema de batalhas característico dos RPG’s tradicionais, a visão do game é isométrica, e as batalhas por turno são muito mais elaboradas do que simplesmente selecionar um inimigo e atacá-lo, além dos comandos tradicionais de uso de itens e ataques, o jogador tem que escolher também a movimentação dos personagens no cenário, com um sistema semelhante ao do Xadrez.

Os personagens tem profissões, 22 no total, ao escolher qual será a de seu personagem, ele irá começar a evoluir seus poderes e aprender novos golpes, o sistema de batalha é complexo e exige concentração pois muitos desses poderes não são liberados após o comando, então cabe ao jogador analisar seu inimigo e prever onde ele estará no turno em que aquele ataque será invocado, é um RPG para jogadores avançados.

A morte de seus personagens pode ser definitiva, existe uma quantidade de turnos para que os companheiros ressuscitem o personagem morto em batalha, caso esses turnos acabem, o personagem virará um baú com os itens que o guerreiro abatido tinha ou um cristal que serve para herdar habilidades do personagem que morreu ou encher sua barra de HP.

Final Fantasy Tactics: The War of the Lions é uma ótima pedida para aqueles que estão procurando um desafio maior em um game RPG.

 



Comentários