Comentários
ghostrider-1

O Motorista Fantasma será um dos personagens mais importantes na nova temporada de Agents of S,H.I.E.L.D.. Interpretado por Gabriel Luna, Robbie Reyes é a versão mais recente do herói, que usa um carro ao invés de uma moto. Por ter ganhado apenas uma série em quadrinhos que durou 12 edições até o momento, não há muito material do personagem para ser adaptado, o que dá aos roteiristas uma enorme liberdade para trabalharem novos aspectos do Motorista Fantasma e, de certa forma, mostrar um pouco mais do universo ao seu redor. Luna, em entrevista ao The Hollywood Reporter, comentou um pouco mais a respeito:

“Por ter muita pouca base para o personagem no momento, muito tempo da série será utilizado para expandir o cânone do Motorista Fantasma. Isso é demais.”

O ator demonstrou estar imensamente satisfeito com a decisão da Marvel de usar esta versão do personagem ao invés das anteriores, que são consideravelmente mais famosas, como Danny Ketch e Johnny Blaze (este que já ganhou uma adaptação live-action, interpretado por Nicolas Cage), ambos conhecidos não como Motorista, mas sim como Motoqueiro Fantasma.

“Ainda é muito cedo, e eu sei de muita pouca coisa até agora. Temos o primeiro episódio pronto. O que me deixa mais empolgado é que o Robbie que eu tinha na minha cabeça está lá. Não é só o seu nome, ou o seu corpo. Sua personalidade está presente. E ainda é o Motorista Fantasma. O Motorista é uma coisa completamente separada de Robbie. É algo que sempre toma o controle de seu corpo e algo que ele sempre precisa lutar. Uma coisa maligna. Isso foi o que eles mantiveram enquanto escreviam. Será uma interpretação bastante sólida do Motorista Fantasma. Mas quanto a sua família, vamos ter que esperar e ver se eles aparecem em algum momento.”

Um dos elementos mais interessantes e importantes a respeito do personagem é o seu constante conflito interno, algo que também é explorado por diversos outros heróis, como o Incrível Hulk, por exemplo. No entanto, Luna promete algo diferente desta vez.

“A maioria das coisas que são mostradas nos quadrinhos são a respeito do conflito pessoal que Robbie possui com o Espírito de Vingança. É uma história muito forte. Fico animado em poder mostrar como ele vive com este Espírito de Vingança, não apenas por fora mas por dentro também. Isso sempre foi essencial na história do Motorista Fantasma. As vezes, o Motorista assume o controle totalmente e este é um processo assustador. Há sempre este vai-e-volta entre os dois personagens.”

Agents of S.H.I.E.L.D. volta para sua 4ª temporada no dia 20 de Setembro.

 



Comentários