Comentários

O episódio desta semana de Game of Thrones trouxe um dos eventos mais esperados de toda a série, a Batalha de Winterfell contra o Rei da Noite e seus White Walkers. No entanto, esse acabou sendo também o episódio com o maior número de reclamações dos fãs, pelo fato do episódio ser escuro demais, dificultando discernir certas sequências.

Mas para o diretor de fotografia do episódio, Fabien Wagner, a culpa é do público, que não sabe ajustar suas TVs. Foi o que ele disse ao Wired.

“Grande parte do problema é que muitas pessoas não sabem como ajustar suas TVs corretamente. Muitas pessoas também assistem em pequenos iPads, o que de forma alguma faz justiça a uma série como essa. O produtores decidiram que esse deveria ser um episódio escuro. Nós vimos muitas cenas de batalha ao longo dos anos – para torná-la verdadeiramente impactante e para cuidar dos personagens, você tem que encontrar uma maneira única de retratar a história.”

Wagner falou ainda sobre as pessoas que reclamaram que não conseguiam ver se seus personagens favoritos estavam em perigo ou morrendo. Segundo ele, a ideia era realmente essa.

“Outra visão estaria errada. Tudo o que queríamos que as pessoas vissem estava lá. Pessoalmente, eu não tenho que ver sempre o que está acontecendo na tela. O mais importante é o impacto emocional.”

O diretor de fotografia defendeu ainda que a sua visão de um episódio intencionalmente escuro acabou sendo prejudicado por ser exibido na TV.

“Game of Thrones é uma série cinematográfica, então você tem que assistir como se estivesse em um cinema: no escuro. Se você assistir uma cena noturna em uma sala bem iluminada, isso não ajudará você a ver a imagem corretamente.”

Game of Thrones está em sua última temporada e vai ao ar aos domingo na HBO.



Comentários