Comentários
Geoff Johns

A DC Comics começou a abrir as cortinas sobre o DC Universe: Rebirth #1 após vários detalhes terem vazado na internet.  Geoff Johns, roteirista do título, falou sobre os eventos da edição em uma entrevista para o USA Today. Confira o que ele disse:


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


“Eu acho que algumas coisas acabaram se perdendo – não os personagens, mas um sentimento de esperança e otimismo. Existe uma noção de emoção e calor neste universo que vai além das grandes ameaças e continuidade das histórias.”

Como parte do evento, temos o retorno do Wally West original:

“Ele tem a perspectiva que muitos leitores devem ter: Ele sabe tudo e está tentando voltar ao Universo DC”.

Outro grande retorno vem através do Doutor Manhattan de Watchmen, originalmente criado por Alan MooreDave Gibbons em uma graphic novel que é totalmente separada da continuidade do Universo DC. De acordo com Johns, Dr. Manhattan representa uma “visão cínica da vida” e usará isto para contrastar com a “esperança e otimismo” que ele deseja inserir nos títulos modernos do Universo DC.

“Se você vai ter um conflito entre otimismo e pessimismo, você precisa ter alguém para representar o ponto de vista cínico da vida e também tem a habilidade de afetar tudo. Eu sei que isso é loucura, mas ele parecia o personagem certo para se usar.”

Como revelado na edição, o Dr. Manhattan intercedeu em momentos entre Flashpoint e o começo dos “Novos 52” em 2011 e, essencialmente, ele roubou histórias desses personagens e os transformou em versões mais jovens e menos experientes:

“Não apenas as histórias foram roubadas – mas momentos em que esses personagens se conectaram em minha mente. O amor foi perdido e a missão de Rebirth é recuperar esse amor e fazer com que esses personagens voltem a se conectar com os leitores. E eles irão enfrentar ameaças maiores.”

De acordo com o USA Today, a história que começa em DC Universe: Rebirth #1 será algo que deve durar pelos próximos dois anos.

promo panini



Comentários