Comentários

Poucos escritores tem sido tão cruéis com seus personagens quanto o criador de “As Crônicas de Gelo e Fogo“, George R.R. Martin.

E enquanto estava na cerimônia do Hall da Fama em Nova Jersey, o escritor da obra que inspirou o sucesso da HBO, Game of Thrones, explicou de onde veio sua inspiração. E é uma história no mínimo bizarra.

Quando era criança, eu tinha um castelo de brinquedo que era grande o suficiente para caber duas tartaruguinhas. O problema é que essas tartarugas compradas em lojas não vivem muito tempo. Acho que as comidas que te dão não são muito nutritivas. Então, minhas tartarugas estavam sempre morrendo, o que partia o meu coração.

Dessa forma, eu procurava explicações do motivo daquilo, e decidi que elas estavam se matando. Elas moravam em um castelo e, obviamente, havia cavaleiros, reis e príncipes que estavam competindo pelo Trono da Tartaruga, então elas estavam se matando.

Muito antes de Game of Thrones, ‘Turtle Castle’ foi um dos meus primeiros épicos de fantasia.”

Atualmente, Martin trabalha em “Os Ventos de Inverno”, sexto livro da série literária As Crônicas de Gelo e Fogo. O livro ainda não possui data de lançamento.



Comentários