Comentários

Hunter x Hunter, o mangá de Yoshihiro Togashi entrou em mais um de seus já famosos hiatos. Nada foi dito sobre quando a série pode retornar à revista, mas esse está longe de ser o primeiro (ou o último) hiato que os fãs experimentam com a obra.

Já é regular que o mangá entre em hiato por causa do estado de saúde do autor. Togashi já teve que parar o trabalho para tratar de fortes dores nas costas. No entanto, existe também uma lenda urbana de que ele para de desenhar o mangá sempre que é lançado um novo Dragon Quest – game do qual é fã. Abaixo, você pode ver um gráfico atualizado sobre os hiatos da série:

Alguns dias após ter sido confirmado que o mangá de ”Hunter x Hunter” estaria entrando em um novo hiato, Yoshihiro Togashi deu uma breve declaração à Weekly Shonen Jump. O criador da obra já precisou parar o trabalho em diversas ocasiões para tratar de fortes dores nas costas.

”Os storyboards para os próximos dez capítulos já foram concluídos, então vou começar a trabalhar novamente em breve, dependendo das circunstâncias da minha saúde.”

Hunter x Hunter conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos, incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos. No Brasil, o mangá é publicado pela JBC.



Comentários