Comentários
civilwar2

Marvel Comics lançou hoje nos Estados Unidos a primeira edição de “Guerra Civil II”, escrita pelo roteirista Brian Michael Bendis e desenhada por David Marquez. Que serve como uma sequência espiritual da história criada por Mark Millar (se você ainda não possui, clique aqui).


Antes de continuar: Participe do nosso grupo de Whatsapp e receba ofertas diárias de Quadrinhos com desconto. Para participar, basta clicar aqui!


A edição começa com todas as equipes de heróis (Vingadores, Inumanos e X-Men) enfrentando um Destruidor Celestial (uma criatura vinda de outra dimensão) e é revelado que eles só foram capazes de saber disso com a ajuda de Ulysses, um novo inumano que tem o poder de prever o futuro.

A Capitã Marvel quer usar esse dom para evitar que crimes aconteçam (como em Minority Report), porém,  Tony Stark admite que ajudou contra o Destruidor Celestial, mas não apoiaria a ideia de prender pessoas antes que elas comentam um crime.

Três semanas se passam e Ulysses tem visões de Thanos atacando a Terra em busca do Cubo Cósmico, então os heróis se unem para impedir isso. A batalha acontece e vemos o Máquina de Combate (James Rhodes) sendo brutalmente assassinado.

Durante a luta, um dos dos mísseis especiais (preparados para enfrentar Thanos) do Máquina de Combate acaba atingindo a Mulher-Hulk, que fica em situação crítica. Ao saber de tudo, Tony fica triste, mas quando ele descobre que Rhodey só estava na missão por causa do aviso de Ulysses, ele fica louco com Carol Danvers. Carol acaba discutindo com ele e diz que Rhodes era um soldado que caiu em batalha e que não faria nada diferente se tivesse a chance. Ambos sentem a dor, visto que Carol Danvers estava em um relacionamento com o Máquina de Combate.

Tony sai para encontrar Ulysses e evitar que os heróis brinquem com o futuro. Mas antes que Carol o alcance, a Mulher-Hulk acorda e pede para ela ficar. Como último desejo, ela pede para Carol continuar lutando pelo futuro.

E assim, a Marvel começa a história matando 2 heróis, algo que irá causar uma fratura entre os super-heróis e causar uma nova Guerra Civil.



Comentários