Comentários

A chefe da franquia Halo, Bonnie Ross, falou como a 343 Industries, os desenvolvedores do jogo, pensam sobre fazer jogos que os fãs de longa data podem gostar enquanto apelam para novos jogadores para ajudar no crescimento da franquia.

Ela disse que esforços deliberados são feitos em cada jogo Halo para garantir que a essência de Halo permaneça intacta, sem importar com novos elementos que são adicionados.

“Enquanto nós procuramos novas maneiras de inovar, somos também cuidadosos para não perdemos a essência que faz Halo o que ele é. Os fãs são nosso coração e alma, e esse universo foi construído para eles. Nos ouvimos o feedback dos fãs”

Ao ser perguntada se ela está preocupada com a ideia de que as redes sociais podem autorizar uma minoria a dominar as conversas sobre novos recursos e outros elementos do jogo, ela disse:

“Eu acho que devemos isso a todos os nosso fãs para assegurar que eles tenham voz na nossa franquia. Eles são o coração do que fazemos e se você não os ouvir, é mais difícil de expandir para um público maior. Isso quer dizer, você precisa encontrar um equilíbrio entre o feedback dos fãs e os seus objetivos para fazer a franquia seguir em frente.  Eu acho que as redes sociais facilitam e dificultam para identificar problemas na gameplay. É um luxo termos tanto feedback, mas também exige mais para entendermos e avaliarmos dados qualitativos e quantitativos. É um grande desafio coloca-los todos juntos e avaliar”

Ross disse também que está muito encorajada” com a recepção positiva da história e personagens, incluindo o novo líder bruto, Atriox, em Halo Wars 2.

 

 



Comentários