Comentários

Quando se trata de Star Wars, não há piloto melhor que Han Solo. O renegado do espaço é conhecido por suas habilidades astutas de voo, e o amor incontestável de Solo para velocidade da luz fez dele um aliado valioso para a Rebelião. Na vida real, Harrison Ford se espelha em seu personagem e recebeu uma licença de piloto há anos atrás.

No entanto, nesta segunda-feira, o ator quase se envolveu em um grave acidente aéreo no Aeroporto John Wayne, na Califórnia. De acordo com a Federal Aviation Administration, Ford confundiu as orientações dos controladores e desceu com seu avião em uma pista de apoio, que é usada por aeronaves que estão taxiando, e que fica localizada ao lado de onde ele deveria pousar. Por pouco o ator não atingiu um avião de passageiros.

A FAA está investigando o incidente e já informou que não houve erro por parte dos controladores. Como pousar em pista de apoio é uma infração de segurança, Ford pode ser penalizado com a perda de sua licença para pilotar.

O ator já havia se envolvido em um acidente aéreo em 2015, quando pilotava um avião de treinamento da 2ª Guerra Mundial, e após a decolagem a aeronave perdeu potência, obrigando Ford a aterrissar em uma pista de golfe em Venice, distrito de Los Angeles.



Comentários