Comentários
guldan

Você entrou na fila e encontrou um oponente, mas você sabe do que essa pessoa é capaz? Conheça seu inimigo é a coluna que busca te preparar para encontrar a melhor solução contra os inimigos que podem aparecer. Lembrando as maiores ameaças de cada herói.

Quando o assunto é jogar rápido em Hearthstone, o Bruxo não encontra adversários. Armado com um poder que permite puxar uma carta extra a cada turno (com sacrifício de vida) e algumas opções válidas e bem sólidas, o deck é capaz de transformar um campo de batalha em um pesadelo, tal como o herói que o representa, Gul’dan. Enquanto existem opções de controle, é muito mais comum encontrar estes mestres das sombras jogando de forma agressiva, por isso eles são a estrela dessa primeira matéria. Antes de mais nada, precisamos ver o seu poder de herói, a Conversão de vida.

Gul’dan pode gastar 2 cristais de mana e 2 pontos de vida para puxar uma carta a mais por turno. Isso pode não trazer prejuízo para seus pontos de vida ou os pontos de vida de seus lacaios de forma direta, mas permite que o Bruxo melhore sua mão, sendo capaz de reconstruir um campo inteiro depois de você limpar a mesa. Para impedir isso, basta reduzir a vida do Bruxo a pontos críticos,  fazendo com que seu oponente pense até 3 vezes antes de puxar uma carta com seu poder. Jogar de Bruxo é andar ao lado da morte, mas também é ser um otimista, visto que eles sacrificam vida em busca da carta que precisam pra ganhar o game.

soulfire

Fogo D’Alma

O kit de Bruxo é meio que inexpressivo. Seta Sombria custa 3 de mana para 4 de dano. Espiral da Morte é bom para circulação de cards e Fogo Demoníaco pode ser usado para causar dano ou buffar um demônio. Fogo d’Alma, entretanto, é onde o bruxo realmente brilha. Enquanto ele nunca se sente feliz em descartar um card, o Bruxo pode pensar que isso vale a pena, especialmente se o feitiço permite se livrar de um dos mais importantes minions do adversário. Fogo D’Alma não custa mana, dando chance para o Bruxo jogar seus minions enquanto destrói os seus de graça. Não há como revidar isso, se for no começo do jogo é algo que pode te destruir.

Diabretes e Emissários do Caos

Fogo D’alma é realmente uma das coisas que fazem os Bruxos serem tão brutais no começo do jogo. A outra parte é causada pelos seus lacaios, Diabrete das Chamas, Diabrete de Sangue e o Emissário do Caos. Estes demônios de baixo custo podem fazer o começo do jogo ficar problemático e cada um requer uma tática especial para lidar.

Diabrete das Chamas: Apesar de ter mais pontos de atributo que o Diabrete Sangrento e Emissário do Caos, o Diabrete das Chamas é a mais fácil das três de lidar por ter apenas 2 de vida e não ter stealth. O fato dele causar 3 de ano ao Bruxo quando entra em campo é bom também. Com isto dito, se você não uma maneira de causar dois danos de forma rápida, o Diabrete das Chamas realmente pode causar problemas . O Druida lida bem com isso por causa da Garra e da Fúria, então ser Druida é bom.

Diabrete de Sangue: Esta é a carta mais chata de todo o Hearthstone. Esta irritante carta 1/1 fica em Stealth e aumenta o HP de todos os lacaios aliados. A resposta é colocar feitiços em área, mas isso pode demorar um pouco pra acontecer, enquanto o Diabrete Sangrento fica lá rindo da tua cara. Mísseis Arcanos é um grande feitiço para lidar com isso, o Bombardeiro Louco também pode servir como resposta.

Emissário do Caos: Olhando de primeira, o Emissário do Caos não parece ser um lacaio muito selvagem. Ele é um lacaio 1/3 com taunt, não é um grande problema. O problema é quando ele começa a ganhar buffs e te impedir de se concentrar em ameaças como o Diabrete das Chama e a Dragoleta. Diabrete de Sangue e o Fogo Demoníaco podem fazer isso fica ainda pior. Diferente das outras duas cartas, não há uma resposta real para o Emissário do Caos. Sua melhor aposta é tentar tirar ele do campo o mais rápido possível.

jaraxxus

Lorde Jaraxxus

Enquanto é incomun usar o Jaraxxus ultimamente, vale a pena discutir sobre como lidar com ele. Lorde Jaraxxus requer 9 cristais de mana para entrar em campo, similar a Ysera, pode tomar o turno inteiro do adversário para poder lidar com ele. Bruxos possuem várias opções de pouco ou nenhum custo de mana, mas você espera que a maioria delas já tenha sido usada no começo do jogo. Porém, nunca se deve confiar. Se o Bruxo não tem nada na mão e trouxe o Lorde Jaraxxus para o campo, aproveite esta chance para colocar em campo tudo que você tem. Jaraxxus irá te vencer se você não terminar com ele rapidamente. Salve qualquer opção com investida para este momento, una com o que você tem em campo para garantir a morte rápida desta carta.

A arma de Jaraxxus pode ser quebrada com Acidic Swamp Ooze, então nunca é má ideia guardar um enquanto tiver um Bruxo na sua frente. Ele irá dropar um Infernal a cada turno e não há como você evitar isso, o importante é ir direto no Jaraxxus, ele tem 15 de vida, então dá pra vencer se você jogar de forma inteligente.

Conclusão

O Bruxo de Controle é bem mais fraco que o Bruxo de Aggro, logo ele não será tão fácil de encontrar. O Aggro está por todo lado, entretanto, há sempre uma chance de você não puxar o que realmente precisa e acabar perdendo. É frustrante, mas é assim que o jogo funciona. Na sua primeira mão, tente manter usa presença e limpar a mesa. Estas são suas melhores opções. Faça trocas que beneficiem você, mas também tente diminuir a vida do inimigo ao máximo, fazendo-o ficar hesitante para usar Conversão de Vida.



Comentários