Comentários

Ele não está morto. Muito pelo contrário. Se falou demais que os Caçadores/Hunters estariam liquidados com o “nerf” realizado pela Blizzard em duas das cartas bases da maioria dos decks: Leeroy Jenkins, como finalizador, e o Urubu Faminto, como ferramenta extremamente eficiente de compra de cartas. No entanto, isso é um ledo engano, e o que se observa é que o Caçador/Hunter, como classe, continua firme e muito forte. E este deck aqui proposto pode provar isso.

Uma boa mão inicial.
Uma boa mão inicial.

Quase nada mudou e o grande diferencial do deck está em saber aproveitar bem a sinergia das cartas de Fera, e, acima de tudo, saber o momento certo de colocar cada Fera em jogo, além de aproveitar bastante o Poder Heróico do Caçador, que causa 2 de dano direto ao Herói inimigo. É importante observar que a compra de cartas, agora, não é tão simples. Portanto, às vezes, é melhor usar o Poder Heróico a soltar alguma carta na mesa. Tente sempre pensar um pouco a frente para não sofrer sem cartas na mão.

Um bom combo pro turno 5!
Um bom combo pro turno 5!

O combo do Urubu + Soltem os Cães continua vivo (ouça isso!). O problema é que ao invés de custar 5 cristais de mana, passou a custar 8. E para jogá-lo, você precisará calcular bem, ou para jogar no turno 8 (ou turno 7, com a Moeda), ou planejar o combo para ser feito em dois turnos, protegendo o Urubu Faminto com outra Fera + Mestre da Matilha. Outra possibilidade de combo interessante é, tendo o Jubalta da Savana em campo e com a necessidade de eliminar algum lacaio inimigo com 5, 6 ou mais de vida do campo e ataque maior que 5 (um Gigante de um deck Warlock/Handlock, por exempo), é jogar o Urubu e atacar com o Jubalta: A morte do Jubalta ocasionará o nascimento de duas Hienas 2/2, e contará como ‘evocação‘ de Feras e ativará o efeito do Urubu. Além disso, vale a pena combar o Urubu com outras cartas de baixo custo, como a Teceteia ou Rastejante Assombrado. Mas é fato que o Urubu Faminto se tornou uma carta totalmente substituível, e que demandará muita inteligência (e sorte) para ser verdadeiramente efetiva.

E temos a Teceteia. Um drop de custo 1, de corpo 1/1 mas que pode colocar na sua mão cartas muito efetivas, como as lendárias Rei Mukla, Maexxna e Rei Mó. Claro, o efeito é aleatório; mas o fato é que, na pior das hipóteses, você ganhará uma nova fera para o seu repertório.

Surpresaaaa!
Surpresaaaa!

Um outro ponto crucial no deck é o Cientista Louco, que, ao morrer, coloca na mesa um de seus Segredos. É uma ferramenta muito interessante para alimentar o Arco Hastáguia de durabilidade, permitindo a você ter sempre uma arma em mãos. Outra boa ferramenta do deck, o Comando para Matar, deve ser guardada ao máximo como finalizador, podendo causar, caso haja alguma fera na mesa, 10 de dano direto a custo de 6 cristais de mana. E também deve-se pensar muito bem o uso do Sinalizador, de modo que, se a batalha for contra uma classe forte em Segredos (Paladinos, Magos e Caçadores), utilize-o sempre para destruir um ou mais Segredos do inimigo.

O combo Soltem os Cães + Lobo Silvestre continua sendo uma boa remoção de área; Além, claro, do Segredo Armadilha Explosiva. Para grandes remoções individuais, você pode se utilizar do Marca do Caçador ou ainda o Disparo Mortal. Fique atendo com este último: tente deixar apenas um único lacaio grande na mesa inimiga para ser atingido. Você não deve gastar esta carta à toa e nem em lacaios pequenos… A não ser que se torne extremamente necessário a sua sobrevivência na partida.

Claro, há vários e vários sideboards. Você pode substituir o ‘caro‘ Urubu Faminto por outras inúmeras possibilidades de cartas que compram cartas. Como o Acumulador de Tesouros ou o valiosíssimo Acólito da Dor. Outro ‘slot’ flexível é o Repugnaz: um drop de custo de 5 cristais de mana, corpo 5/5 é um ótimo efeito de Grito de Guerra, que praticamente impede qualquer feitiço de ser lançado no turno seguinte. No entanto, a depender do tipo de Herói enfrentado e das disponibilidade de outras cartas, você pode trocá-lo por Sylvana CorreVentos, Ragnaros, Alexstrasza ou alguma outra carta lendária que tenha algum tipo de sinergia ou combo possível dentro do deck.

Boa jogatina!

DeckList
2x Marca do Caçador
2x Sinalizador
1x Lobo Silvetre
2x Teceteia
1x Armadilha Congelante
2x Armadilha Explosiva
2x Cientista Louco
2x Rastejante Assombrado
2x Arco Hastáguia
2x Comando para Matar
2x Companheiro Animal
1x Disparo Mortal
2x Soltem os Cães
2x Mestre da Matilha
1x Repugnaz
2x Urubu Faminto
2x Jubalta da Savana



Comentários