Comentários

    20131126_heroessex05

Não é de hoje que este tema é abordado, talvez venha desde os primeiros jogos que mesmo em 32 bits exploravam os contornos femininos como uma forma de agradar os jogadores ou deixar o jogo mais “bonito”.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

O fato é que sempre que um jogo é lançado, sempre há este tipo de comentário, e em entrevistas sempre é colocado em pauta. Recentemente o diretor do novo MOBA da Blizzard, Dustin Browder, participou de uma entrevista para o site “Rock, paper, shotgun” onde falou mais sobre o jogo, dentre muitos assuntos abordados em clima descontraído, o entrevistador comentou sobre a exploração e excesso de sensualidade dos personagens femininos em outros MOBAs e como a Blizzard irá lidar com isso, se de fato haverá esse exploração nos personagens e Skins em Heroes of the Storm.

Não dando muita atenção ao assunto, o diretor, simplesmente respondeu que alguns personagens já são sexualizados em suas franquias, dando ainda o exemplo de Sarah Kerrigan (Star Craft 2). E que com isso eles não enviando uma mensagem, mas simplesmente criando personagens com aparências bonitas e legais, como exemplo de alguns personagens femininos de quadrinhos.

20131126_heroessex

Porém o entrevistador querendo estender um pouco mais a conversa ressaltou que mesmo os quadrinhos não podem ser uma base para comparação, pois estes também exploram de forma massiva as formas femininas como meio de atenção além de coloca-las em situações suspeitas.

O Dustin Browder então querendo por um fim no assunto soltou: “We’re not running for President.” Que seria mais ou menos o nosso “não estamos querendo bancar os santos”. Terminou falando que não é este o foco do jogo e nem há uma mensagem sendo enviada com isso e que as pessoas não deveriam olhar o jogo sobre este ângulo.

20131126_heroessex02

Acontece que a entrevista acabou gerando certa polêmica e Browder publicou uma nota no blog do jogo pedindo desculpa por sua resposta leviana. Ainda adicionou que o jogo visa proporcionar uma experiência divertida e emocionante para todos os jogadores, e criar heróis em que as pessoas se identifiquem e se sintam poderosos. Além disso, agradeceu e ressaltou que o jogo está sendo construído junto com a comunidade e que nenhum ponto de vista será negligenciado.

20131126_heroessex04

Fonte



Comentários