Comentários

Agora que Death Stranding já está entre nós, Hideo Kojima e sua Kojima Productions já começam a olhar para o futuro.

Em uma reflexão no Twitter, o lendário desenvolvedor de games falou sobre novas mídias e sobre a ascensão do streaming, declarando que tem muita vontade de trabalhar com “novas formas de entretenimento”.

“Teremos as Olimpíadas de Tóquio no ano de 2020 e também a mudança extrema na indústria do entretenimento que ocorrerá nos próximos 10 anos com a chegada do streaming e da IA. Gostaria de criar algo relacionado a essas novas mídias e a esse entretenimento totalmente novo para o amanhã.”


Esta não é a primeira vez, e provavelmente não será a última, que Kojima fala sobre fazer algo diferente de videogames. Não faz muito tempo, ele falou especificamente sobre a Kojima Productions desenvolver filmes.

“No futuro, a Kojima Productions começará a fazer filmes. Se você pode fazer uma coisa bem, pode fazer tudo bem.”

Além disso, ele demonstrou muito interesse em projetos de games por streaming, como o Stadia, da Google.

“Acho que, nos próximos anos, os jogos passarão para o streaming. Filmes, dramas e jogos serão transmitidos e você poderá apreciá-los no seu iPad ou iPhone ou em uma tela a qualquer hora, em qualquer lugar. Quando isso acontecer, jogos, filmes e dramas terão que competir no mesmo espaço. Estou muito interessado no novo formato de games que surgirá, e é isso que eu quero assumir.”



Comentários