Comentários

De acordo com relatório do Deadline, “His Dark Materials” conseguiu uma ótima estreia, alcançando 700 mil espectadores através das plataformas do HBO. Para efeito de comparação, a aclamada “Chernobyl” chegou ao canal com 756 mil espectadores.

Esses dados consideram apenas espectadores da América do Norte.

Vale lembrar que His Dark Materials já havia se tornado a maior estreia da BBC nos últimos cinco anos para um drama original, alcançando 7,2 milhões de espectadores.

Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, assume a direção dos dois primeiros episódios.

A trilogia de livros conta a história de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.

Vale lembrar que o primeiro livro da trilogia já foi adaptado para as telonas 2004, com Daniel Craig (007: Contra Spectre) no papel principal.



Comentários