Comentários

De acordo com relatório do Deadline, “His Dark Materials” se tornou a maior estreia da BBC nos últimos cinco anos para um drama original, alcançando 7,2 milhões de espectadores. A série chega ao Brasil na noite de hoje, 04 de novembro.

O site diz que a única estreia de drama original nesse mesmo nível foi “The Musketeers“, em janeiro de 2014, com 7,4 milhões de espectadores.

Para efeito de comparação, Gentleman Jack, Baptiste, e Les Miserables estrearam neste ano com 5,1 milhões de espectadores, 4,5 milhões de espectadores e 4,4 milhões de espectadores, respectivamente.

Tom Hooper, vencedor do Oscar por O Discurso do Rei, assume a direção dos dois primeiros episódios.

A trilogia de livros conta a história de Lyra Belacqua (Dafne Keen), uma órfã que foi criada na Universidade Oxford. No mundo em que vive todas as pessoas têm um “daemon”, ou seja, uma manifestação de sua própria alma em forma animal. Lyra leva uma vida tranquila até ela e seu daemon, Pantalaimon, descobrirem a existência de uma substância misteriosa chamada “pó”. Isto provoca um estranho efeito nas crianças, o que faz com que as autoridades religiosas se convençam de que representa o mal.

Vale lembrar que o primeiro livro da trilogia já foi adaptado para as telonas 2004, com Daniel Craig (007: Contra Spectre) no papel principal.



Comentários