Comentários

O primeiro trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa nos ofereceu um vislumbre dos “Elementais”, vilões aparentemente irracionais, que são enfrentados por Mysterio em um momento onde Peter Parker não pode lidar com eles.

Obviamente, existiram muitas teorias sobre o fato dos Elementais serem na verdade conhecidos inimigos do Homem-Aranha nos quadrinhos. Mas agora, foi descoberto que o próprio trailer traz a resposta disso por meio de easter-eggs. E sim, eles são mesmo o Homem-Areia, Magma e Homem-Hídrico.

O primeiro easter-egg está em um barco que passa por Ned e Betty enquanto estão em Veneza. O barco é numerado “ASM 212”. Esse é o easter-egg mais óbvio, afinal “ASM” é a forma tradicional de se referir de forma abreviada a Amazing Spider-Man. Significativamente, Amazing Spider-Man #212, escrita por Dennis O’Neil e com arte de John Romita Jr., foi responsável por introduzir o vilão Homem-Hídrico.

O segundo easter-egg é mais difícil de notar. Na cena em que Nick Fury e Maria Hill confrontam o Elemental da Terra, o carro em frente a eles tem uma placa com a inscrição “463”. Esta é uma referência a Amazing Spider-Man #4, escrita por Stan Lee e com arte de Steve Ditko, que foi publicada em 1963. Ela introduziu o perigoso vilão Homem-Areia.

Finalmente, em uma cena, os colegas de classe de Peter correm por suas vidas através da Tower Bridge. Eles passam por um carro com outra placa interessante; “2865 SEP.” Desta vez, a placa está se referindo a Amazing Spider-Man #28, escrito por Lee e Ditko e publicada em setembro de 1965. Essa história em quadrinhos introduziu o Magma, um cientista cujo corpo foi transformado quando ele foi exposto a uma substância radioativa.

Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói amigão da vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heróicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!

Homem-Aranha: Longe de Casa conta novamente com Jon Watts na direção. Tom Holland reprisa seu papel como Peter Parker/Homem-Aranha, e no elenco de apoio temos os retornos Michael Keaton comoAbutre, Zendaya como Michelle e Marisa Tomei como Tia May. Cobie Smulders e Samuel L. Jackson também foram confirmados retornando aos seus papéis no Universo Cinematográfico Marvel como os agentes da SHIELD, Maria Hill e Nick Fury, respectivamente.

Jake Gyllenhaal foi escalado como o vilão Quentin Beck, também conhecido como Mysterio, um clássico inimigo do Homem-Aranha nos quadrinhos. O filme chega aos cinemas em 5 de julho.



Comentários