Comentários

ESTA NOTÍCIA CONTÉM SPOILERS DE HOMEM-ARANHA: LONGE DE CASA

Mysterio (vivido por Jake Gyllenhaal) foi o grande vilão de Homem-Aranha: Longe de Casa, e sua trama envolvendo o herói e o público com suas ilusões cativou os fãs, o colocando como um dos grandes antagonistas do Universo Cinematográfico Marvel até agora.

Durante boa parte da história do longa, o personagem se mostrou ao mundo como um grande herói, e só no ato final Peter Parker descobriu a natureza maligna por trás dele. Mesmo assim, Mysterio ainda terminou o filme como o salvador do dia, já que na cena pós créditos, ilude novamente a sociedade para acreditarem que o Aranha foi o vilão responsável por toda a destruição de Londres.

Em entrevista ao New York Times, os roteiristas Chris McKenna e Erik Sommers explicaram como o plot de Mysterio foi decidido, e revelaram que houveram outros planos para o personagem no filme.

“Uma das coisas mais difíceis com esses filmes é acertar no vilão. Com Mysterio, havia versões da história em que ele estava na vanguarda como um vilão que Peter e Nick estavam perseguindo pela Europa enquanto realizava esses eventos, todos construindo a história para um terceiro ato totalmente diferente. Seguimos muitas estradas diferentes”,

explicou McKenna.

“Mas ultimamente, já que Mysterio lida tanto com o engano, era meio natural que isso levasse a uma estrutura de história onde toda a sua identidade era enganosa por um tempo”,

acrescentou Sommers.

“Haverá pessoas familiarizadas o suficiente com as histórias em quadrinhos que vão ver através dele, mas você não pode se preocupar com isso quando estiver criando uma trama como essa. Você só tem que esperar que você possa se safar o suficiente para que, quando a revelação aparecer, as pessoas ainda estejam se divertindo com o filme”,

completou McKenna.

Peter Parker retorna em Homem-Aranha: Longe de Casa, o próximo capítulo da série Homem-Aranha: De Volta ao Lar! Nosso simpático super-herói amigão da vizinhança decide se juntar a seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da turma em férias na Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar seus atos super-heróicos para trás por algumas semanas é rapidamente descartado quando ele a contragosto concorda em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério por trás de vários ataques de criaturas elementais, causando estragos em todo o continente!

Homem-Aranha: Longe de Casa conta novamente com Jon Watts na direção, e já está em exibição nos cinemas.

Tom Holland reprisa seu papel como Peter Parker/Homem-Aranha, e no elenco de apoio temos os retornos de Zendaya como MJ e Marisa Tomei como Tia May. 

Jake Gyllenhaal foi escalado como o vilão Quentin Beck, também conhecido como Mysterio, um clássico inimigo do herói nos quadrinhos.



Comentários