Comentários

Mesmo com seus inúmeros hiatos, Hunter x Hunter é um dos mangás mais populares da Weekly Shonen Jump, e a obra está comemorando hoje seu aniversário de 21 anos.

O mangá de Yoshihiro Togashi foi publicado pela primeira vez nas páginas da Jump em 3 de março de 1998, rendendo até hoje 380 capítulos e 36 volumes encadernados.

Infelizmente os hiatos do mangá atrapalham bastante o seu ritmo. Isso se torna ainda mais claro quando o comparamos com One Piece, que começou sua publicação um pouco antes, em 19 de julho de 1997, e hoje conta com 934 capítulos.

Hunter x Hunter conta a história de Gon Freecss, um garoto de 12 anos que pretende se tornar um Hunter, um caçador de tesouros, lugares perdidos e criaturas estranhas. Contudo, ao contrário da maioria dos Hunters que procuram fama e dinheiro, o herói da história tem uma motivação maior para querer ser um caçador – encontrar seu pai – um dos mais famosos hunters do mundo.

Mas não é qualquer um que pode se tornar um Hunter. Para poder praticar essa reconhecida profissão, é necessário ter uma licença especial – e para tirá-la é preciso passar – e sobreviver – a exames com milhares de inscritos. Uma vez aprovado e com sua licença Hunter em mãos, o caçador passa a ter direito a acessar áreas restritas, informações secretas e consegue acumular facilmente uma grande fortuna de acordo com seus feitos, incluindo ir atrás de Hunters que usam seus poderes para objetivos escusos. No Brasil, o mangá é publicado pela JBC.



Comentários