Comentários

O episódio de ontem de American Horror Story: Apocalypse continuou a desdobrar os eventos que levaram ao fim do mundo, mas o caminho para a ascensão de Michael foi pavimentado com algumas grandes surpresas – incluindo uma ressurreição surpreendente.

O episódio desta noite centrou-se nos esforços de Cordelia (Sarah Paulson) para conseguir ir antes de ir atrás de Michael (Cody Fern). Ela procurou Dinah Stevens (Adina Porter) por ajuda de Papa Legba, enquanto Myrtle Snow (Frances Conroy) procurava Bubbles McGee (Joan Collins) para descobrir mais sobre o que os bruxos estão fazendo. Mallory (Billie Lourd) foi revelada como a verdadeira próxima Suprema, mas é o que ela fez como seu teste final das Sete Maravilhas que foi chocante: ela ressuscitou John Henry Moore (Cheyenne Jackson).

Como os fãs vão lembrar, John Henry foi morto pela verdadeira Sra. Mead (Kathy Bates) quando ele saiu para alertar Cordelia de suas preocupações sobre Michael. Foi revelado hoje que ele estava literalmente transformado em cinzas, mas isso não é problema para Mallory. Ela o traz de volta e ele se senta com as bruxas, e lhes dizer que ele viu coisas terríveis. Seu retorno é o que é necessário para a ascensão Mallory, mas também permite alguma justiça mágica.

Mead, junto com Ariel Augustus (Jon Jon Briones) e Baldwin Pennypacker (BD Wong), são cercados e condenados por Cordelia pelo assassinato de John Henry, mas ela não pode puni-los. Ela passa essa tarefa para o próprio John Henry, que os queima na fogueira. É uma morte apropriada para os feiticeiros que haviam plagiado um feitiço que uma das bruxas de Salem inventou, mas que foi queimada na fogueira antes que pudesse usá-la.

O retorno de John Henry dá a Cordélia ainda mais aliados enquanto a luta com Michael se intensifica. Com Apocalypse sendo uma breve temporada com apenas dez episódios, há apenas mais três restantes, o que significa que devemos começar a ver exatamente como Cordelia planeja lidar com Michael, e que papel John Henry vai ter daqui para frente.

American Horror Story: Apocalypse vai ao ar às quintas-feiras no canal americano FX. No Brasil, a série é transmitida também pelo FX.



Comentários