Comentários
war-machine-vision-195707

Capitão América: Guerra Civil começa mostrando uma missão dos Novos Vingadores em Lagos, na Nigéria. Capitão América, Falcão, Feiticeira Escarlate e Viúva Negra tentam impedir Ossos Cruzados de roubar uma poderosa arma biológica, antes do vilão se sacrificar e acionar uma bomba ligada ao seu corpo, matando um enorme número de inocentes, um dos principais eventos que levam à divisão definitiva dos Vingadores durante o desenvolvimento da trama. No entanto, ainda nesta cena inicial, dois membros do grupo não estavam presentes: O Visão e James Rhodes, o Máquina de Combate.

Por isso, os diretores Joe  e Anthony Russo explicaram, em entrevista ao CinemaBlend, o porquê de tal decisão e deixaram muito claro que tudo o que aconteceu no filme foi, de certa forma, intencional.

“Nós queríamos mostrar que os Vingadores estavam funcionando como uma unidade militar agora – que eles levariam especialistas à cada locação dependendo do que fosse necessário. Eles começam a sua missão escondidos, e é fácil para Wanda ou Natasha continuarem escondidas. Eles possuem uma visão aérea, graças ao Falcão e ao Capitão, então nós queríamos dar essa ideia de que eles estão lidando com situações perigosas ao redor do mundo todo. E o Visão e o Máquina de Combate podem estar lidando com um problema, enquanto eles estão em Lagos trabalhando em outra coisa. Logo, eles se dividem e lutam usando suas habilidades numa missão apropriada.”

Os diretores também disseram como os personagens presentes na cena foram escolhidos. De que forma isso é relevante para a história que eles se propuseram a contar e como isso dá continuidade ao que foi mostrado nos filmes anteriores.

“Achamos que seria melhor trazer de volta o grupo de Capitão América: O Soldado Invernal, só para ligar vocês à história do Capitão novamente, e obviamente, Wanda é muito importante para a trama nesta sequência. E isso é sobre o Capitão ensinando-a e mostrar o trágico acidente que acontece, então fez sentido ela fazer parte do grupo. Mas nós queríamos expandir sutilmente a equipe do último filme, apenas para vocês serem introduzidos à visão do Capitão. Você começa a ver a história a partir do ponto de vista dele.”

Capitão América: Guerra Civil chegará às lojas em DVD e Blu-Ray em Setembro.



Comentários