Comentários
Captain-America-Civil-War-Key-Art

CONTÉM SPOILERS DE CAPITÃO AMÉRICA: GUERRA CIVIL

Uma das maiores alterações ocorridas em Capitão América: Guerra Civil em relação à HQ da qual o filme foi adaptado foi no desfecho da história. Na HQ, Steve Rogers é morto no final da trama, mas isso não foi adaptado para o longa.

Em entrevista, os diretores do filme, Anthony e Joe Russo, voltaram a falar sobre isso.

JOE: “Francamente, isso seria um final fácil. Nós pensamos que um final mais complicado seria mais interessante, para ver as ramificações do que aconteceu. Matar o Capitão acabaria com isso. Tudo poderia ser culpa do Tony.”

ANTHONY: “Dizemos a nós mesmos que o gênero de super-heróis chegou à um ponto em que o público já está percebendo os padrões dos filmes. Joe e eu sempre pensamos: ‘como podemos mudar isso?’ O lugar mais difícil e mais interessante para abordar uma briga de família é: ‘esses relacionamentos importantes podem ser reparados? Esta família está quebrada permanentemente?'”

Os diretores também falaram sobre o que a cena em que Capitão deixa seu escudo para trás após derrotar o Homem de Ferro pode significar para o futuro.

ANTHONY: “Deixar o escudo cair é uma rejeição a identidade de Capitão América, e uma escolha de abraçar a identidade de Steve Rogers.”

JOE: “O mais interessante é levá-lo de um patriota no primeiro filme à um insurgente no terceiro filme.”

O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou que a Disney pretendia encerrar o filme com toda a equipe junta para enfrentar um inimigo em comum posteriormente, mas os “protestos” dos Irmãos Russo não deixaram isso acontecer. Ele também falou um pouco sobre o futuro de Bucky que, no final do filme, vai para Wakanda para tentar ser recuperado de todo o mal que ainda há em sua mente, e para ser protegido contra o governo.

“Ele certamente está em estase lá. Onde e quando ele sairá? Não tenho certeza.”

Capitão América: Guerra Civil já está em exibição nos cinemas, e você pode conferir aqui nossa crítica (sem spoilers).



Comentários