Comentários
justice_league__aquaman_by_goxiii-daccirz2

Apenas algumas horas após o The Wrap confirmar que Arraia Negra será o grande vilão do filme, James Wan participou do Television Critics Association e teve a oportunidade de dar mais detalhes sobre sua abordagem em Aquaman. O diretor concedeu uma extensa entrevista ao IGN, onde discutiu de detalhes técnicos da produção a aquilo que o personagem representa dentro do DC Filmes.

IGN: Nós iremos ver o Aquaman primeiramente em Liga da Justiça. Você participou do processo? De como ele deve ser tratado antes do filme solo?

Wan: ”Sim, quer dizer, o máximo que eu pude. O trem da Liga da Justiça já está andando há um certo tempo! É basicamente a visão de Zack Snyder para esse mundo, mas ele tentou me envolver o máximo possível, algo que eu admirei muito. Foi um pouco difícil pois eu estava no fim das filmagens de A Invocação do Mal 2, e foi um detalhe bem interessante, pois ao mesmo tempo em que a Warner me queria ali envolvido com Aquaman, eu estava fazendo um filme para eles (risos)! Agora que tudo acabou, estou muito empolgado para começar o filme solo.”

IGN: Como você pretende fazer os diálogos de baixo d’água? Em uma página de gibi é bem fácil de se fazer.

Wan: ”Na minha opinião existe todo um conceito de sonar por trás disso. Ainda que seja usada nossa linguagem, possui uma camada, um ping, algo que será muito divertido de imaginar em breve. E Zack também tem algumas ideias que vai colocar em prática em Liga da Justiça. Vamos ser sinceros, Liga da Justiça será quase como um experimento para eu ver o que pode e o que não pode dar certo.”

IGN: Você está usando alguma história específica ou alguma fase de algum roteirista como principal inspiração para o filme?

Wan: ”Eu realmente gosto do que Geoff Johns (Nota do site: Apesar de Will Beal ser o roteirista do filme, Johns é responsável pelo argumento) fez nos quadrinhos. Realmente acho que ele pegou o personagem que havia se transformado em uma piada no mundo dos super-heróis e o fez ser relevante novamente. Admiro muito isso.”

IGN: Como é poder trabalhar com essa abordagem completamente nova e Jason Momoa no papel principal?

Wan: ”Eu acho que foi uma decisão brilhante de Zack e todos os envolvidos. Quando você escolhe um cara como Jason para ser o Aquaman, todo esse problema das piadas feitas com o personagem são jogadas para fora da janela. Esse Aquaman me lembra um pouco o Wolverine, de certa forma. Ele é esse estranho, que está nesse mundo e não quer fazer parte dele, e acima de tudo, prioriza sua liberdade mais do que qualquer coisa. Ele é um super-herói relutante, e também é um rei relutante.”

Vale lembrar que Jason Momoa já havia dito algo semelhante há alguns meses, de que veremos o personagem lidando com o fato de pertencer aos dois mundos, mas ainda não saber qual sua verdadeira missão como um herói e Rei de Atlântida.

Aquaman chega aos cinemas em julho de 2018 no Brasil, com direção de James Wan. O elenco até o momento conta apenas com Jason Momoa no papel principal, Amber Heard como Mera e Willem Dafoe como Vulko.



Comentários