Comentários

Em alguns meses, o mundo mágico de J.K. Rowling estará de volta em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, dando aos fãs uma nova visão a respeito de Alvo Dumbledore. Agora, o astro Jude Law está se abrindo sobre seu grande papel, e tem algo a dizer sobre a controvérsia envolvendo o personagem.

Law falou com a Entertainment Weekly sobre como foi interpretar uma versão mais jovem de Dumbledore, e foi questionado sobre a questão polêmica da sexualidade de Dumbledore, que supostamente não será retratada no filme. O ator pediu que os fãs tenham paciência.

“Jo Rowling revelou alguns anos atrás que Dumbledore era gay. Essa foi uma pergunta que eu realmente fiz a Jo e ela me confirmou que sim, ele é gay. Mas como acontece com os humanos, sua sexualidade não define você; ele é multifacetado.

Eu suponho que a pergunta é: como a sexualidade de Dumbledore é retratada neste filme? O que você tem que lembrar é que esse é apenas o segundo filme da série Animais Fantásticos, e o que é brilhante na escrita de Jo é como ela revela seus personagens, descascando as camadas de seu coração ao longo do tempo.

Você está apenas começando a conhecer Alvo nesse filme, e obviamente há muito mais por vir. Aprendemos um pouco sobre seu passado no começo desse filme, e os personagens e seus relacionamentos se desdobrarão naturalmente. Mas não vamos revelar tudo de uma vez.”

Alguns meses depois de ter sido capturado por Newt Scamander , o infame bruxo das trevas, Gerardo Grindelwald, faz uma fuga dramática e reúne mais seguidores para sua causa – elevando bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que pode detê-lo é o homem que um dia ele chamou de seu amigo mais querido, Alvo Dumbledore. Mas Dumbledore precisará da ajuda do bruxo que já frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará suas lealdades à medida que enfrentam novos perigos em um mundo bruxo cada vez mais perigoso e dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem novamente David Yates como diretor, enquanto J.K. Rowling retorna como roteirista. No elenco, Eddie Redmayne, Dan Fogler, Alison Sudol, Katherine Waterston retornam, além de Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore) como grandes novidades. A estreia acontece em novembro de 2018.



Comentários