Comentários

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald apresenta ao público um jovem Alvo Dumbledore (Jude Law) antes de se tornar diretor oficial de Hogwarts, ainda trabalhando como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.

Embora nunca explicitamente expresso nos livros e filmes de Harry Potter, a autora J.K. Rowling afirmou que, canonicamente, Dumbledore é um homem gay que nutria profundos sentimentos românticos por Gerardo Grindelwald (Johnny Depp) durante a sua juventude – sendo esse um dos motivos pelos quais ele expressa relutância em derrotar o bruxo das trevas.

O fato da sexualidade de Dumbledore não estar explicitada no novo filme tem sido uma fonte de controvérsia para muitos fãs, especialmente aqueles que esperam ver uma representação LGBT mais aberta em grandes filmes campeões de bilheteria, especialmente considerando que a sexualidade de Dumbledore é conhecida há mais de uma década agora.

No que diz respeito a saber se ele acredita que o público está pronto para ver um Dumbledore abertamente gay retratado nos filmes de agora em diante, Jude Law é bastante confiante neste fato:

“Eu acho que o mundo está pronto para isso, e se não estiver, seria bom ficar.”

Disse o ator em entrevista ao The New York Times.

Alguns meses depois de ter sido capturado por Newt Scamander , o infame bruxo das trevas, Gerardo Grindelwald, faz uma fuga dramática e reúne mais seguidores para sua causa – elevando bruxos acima de todos os seres não-mágicos. O único que pode detê-lo é o homem que um dia ele chamou de seu amigo mais querido, Alvo Dumbledore. Mas Dumbledore precisará da ajuda do bruxo que já frustrou Grindelwald uma vez, seu ex-aluno Newt Scamander. A aventura reúne Newt com Tina, Queenie e Jacob, mas sua missão também testará suas lealdades à medida que enfrentam novos perigos em um mundo bruxo cada vez mais perigoso e dividido.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem novamente David Yates como diretor, enquanto J.K. Rowling retorna como roteirista. No elenco, Eddie Redmayne, Dan Fogler, Alison Sudol, Katherine Waterston retornam, além de Johnny Depp (Gerardo Grindelwald) e Jude Law (Alvo Dumbledore) como grandes novidades. 

CONFIRA AQUI NOSSA CRÍTICA DO FILME



Comentários