Comentários
img-139

O tom denso e sombrio de Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi alvo de muitas reclamações ao redor da internet. Para se adaptar ao público, a Warner Bros. tomou a importante decisão de seguir por outro caminho com os filmes seguintes do Universo DC nos cinemas, como pudemos ver em Esquadrão Suicida, cuja proposta é consideravelmente mais leve e divertida, diferente do que os primeiros trailers do filme indicavam, fazendo os fãs acreditarem até mesmo que toda essa mudança aconteceu ainda durante o período de produção do longa. No curto teaser de Liga da Justiça revelado durante a San Diego Comic Con 2016, também tivemos a oportunidade de notar a drástica mudança de ambiente entre os dois filmes, deixando claro qual caminho os produtores devem seguir daqui pra frente.

E segundo o famoso cineasta Kevin Smith, eles estão tomando a decisão certa dessa vez. Ele explica o porquê:

“O público que paga para ver essas coisas pensam ‘Existem certos padrões que queremos ver quando se trata desses filmes de super-herói, e sim, a maioria destes padrões foram estabelecidos pela Marvel… Apesar de tudo, é isso que queremos em nossos filmes de herói. Não queremos caos e melancolia. Queremos que eles gostem uns dos outros. Queremos que eles interajam de forma recíproca.'”

Smith é um fã declarado da DC Comics, tendo até mesmo dirigido um episódio de The Flash e um futuro episódio de Supergirl, além de ter escrito o roteiro de um filme cancelado do Superman e alguns quadrinhos bastante elogiados pelo público. E mesmo tendo demostrado uma opinião confusa em relação os filmes anteriores dos personagens da editora, ele deixa claro toda a sua empolgação com o que vem por ai.

“Parece que a Warner e a DC ouviram tudo alto e claro e tudo o que foi deixado de lado ou que parece ter sido deixado de lado em Batman vs Superman está sendo recuperado em Liga da Justiça, então eu estou confiante. Eu já estava animado, mas fico muito feliz em ver que eles estão indo nesta direção.”

Veremos o resultado de tudo isso em Novembro de 2017, quando Liga da Justiça finalmente chegar aos cinemas.



Comentários