Comentários

Os últimos meses trouxeram muita discussão sobre qual era o plano original de Zack Snyder para a Liga da Justiça. Agora, o cineasta Kevin Smith está lançando grandes revelações em seu podcast, o Fatman Beyond, sobre o quão épica a trilogia de Snyder poderia ter sido.

De acordo com Smith, Snyder tinha planos muito intrincados para sua Liga da Justiça em três partes, com o primeiro filme sendo mais ou menos o que vimos (a Liga se unindo para lutar com Steppenwolf), apenas com um final muito diferente: o próprio Darkseid viria recolher seu general caído.

“O Tubo de Explosão se fecha e é o fim da por** do filme. Com eles todos sabendo que há algo lá fora e que temos que ir.”

Liga da Justiça 2 aparentemente teria tornado as coisas mais cósmicas, com a Liga montando um ataque contra Apokolips e Darkseid. Esse grande evento teria trazido os Novos Deuses de Nova Gênesis e a Tropa dos Lanternas Verdes para a equação também.

Smith até afirma que um dos momentos mais polêmicos nos primeiros trailers da Liga da Justiça era na verdade a introdução do Lanterna Verde: Se você se lembra, o trailer terminava com Alfred (Jeremy Irons) sendo visitado na Batcaverna por uma pessoa misteriosa. A iluminação na cena fez os fãs debaterem se Alfred estava falando com Superman ou com o Lanterna Verde. Dado o contexto do corte da Liga da Justiça que foi aos cinemas, parecia que o Superman era a resposta clara; mas de acordo com Kevin Smith, a versão de Snyder da Liga da Justiça teria contado com o Lanterna Verde.

O segundo filme teria terminado de forma sombria, com Darkseid derrotando a Liga da Justiça. O terceiro e último filme mostraria Darkseid vindo para a Terra e começando sua dominação do planeta, finalmente alinhando os eventos com a visão “Knightmare” do futuro apocalíptico que Bruce Wayne experimentou em Batman v Superman: A Origem da Justiça. A Liga presumivelmente teria que escapar de Apokolips e voltar para a Terra para o confronto final.

“Esse seria o terceiro filme inteiro. A última cartada dos heróis contra Darkseid e as forças de Apokolips – put* que par**!”

Infelizmente (ou felizmente para alguns), Snyder acabou sendo afastado dos filmes da DC pela Warner, e o estúdio mudou consideravelmente seus planos para um universo compartilhado. No momento, não se sabe quando ou se veremos um novo filme da Liga da Justiça.



Comentários