Comentários
160915-designatedsurvivor

Em uma primeira análise, não é fácil ver as similaridades entre Tom Kirkman e Jack Bauer. Em sua nova série chamada Designated SurvivorKiefer Sutherland interpreta Kirkman, um congressista que se torna o novo presidente dos Estados Unidos após um ataque terrorista  que causou a morte do presidente e todos os próximos na linha de sucessão.

Kirkman é calmo, pacífico e ainda um pouco perdido no seu novo trabalho. Já Jack Bauer, o icônico personagem da série 24 Horas, é brutal e efetivo nas suas missões. Em uma entrevista no The Jess Cagle Interview, o ator Kiefer Sutherland conversou sobre porquê decidiu voltar para a televisão depois de tantos anos e o que os dois personagens têm em comum:

“As suas habilidades são obviamente diferentes, mas esse [Kirkman] era um cara que tomou o controle de uma situação que você não desejaria para ninguém. Ele entrou um uma circunstância em que você não pode ganhar. Ele pode ter alguns sucessos, mas no final, ele está destinado a perder. Ele está tentando reunir o país apor esse terrível ataque terrorista. Ele é um presidente relutante mas aceitou a responsabilidade porque ele tem um senso de responsabilidade civil, o desejo de servir. Isso é muito similar a Jack Bauer. Suas circunstâncias são muito diferentes e as coisas com que eles têm que lidar são bem diferentes. Mas essa ideia de auto-sacrifício por um bem maior é algo que é uma similaridade entre os dois personagens. Eu achei isso interessante, na verdade, que na primeira lida do roteiro eu não percebi. Só quando eu estava interpretando é que eu percebi, ‘Ah, é por isso que eu gosto tanto desse personagem’. É por isso que eu gosto tanto de Jack Bauer.”

Designated Survivor vem sendo recebida com uma boa audiência nos Estados Unidos e está atualmente no seu segundo episódio.



Comentários