Comentários

Kinect teria sido oferecido à Apple


Já imaginou se desse pra jogar no Iphone, Ipad ou Ipod sem tocar nele? Pois é, o mundo perdeu essa chance, já que o  tão badalado Kinect, lançado semana passada, teria sido oferecido à empresa de Steve Jobs, mas a empresa não conseguiu fechar o negócio. É o que afirma o site Cult of Mac, que entrevistou Inon Beracha , o CEO da PrimeSense.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

PrimeSense é o nome da empresa que criou a câmera do Kinect, o aparelho que possibilita jogar sem controles, reconhecendo os movimentos do jogador, a empresa ofereceu a tecnologia à Apple, o que seria fantástico, pois daí já pensou? Um console da Apple? Ou o próprio Ipad servindo como console!

Na tal entrevista, o CEO da PrimeSense, Inon Beracha, disse que o negócio não foi pra frente porque a própria Apple teria colocado muita dificuldade pra fechar tudo, ou seja, a velha burocracia, o engraçado é que o próprio CEO, disse que a Apple foi um verdadeiro “pé no saco”.

Ele também reconhece que essa tecnologia teria seu lugar natural na Apple, já que a empresa criou o Iphone e sua interface multitouch, logo o mais natural agora era o Iphone reconhecer o movimento do usuário, o problema é que a Apple trouxe toneladas de papel e contratos de sigilo, daí a PrimeSense desanimou do negócio.

Foi aí que a empresa do Bill Gates entrou, A Microsoft, incorporou a tecnologia, anunciando em junho de 2009, na E3,  o tão famoso Kinect, na época, chamado como Projeto Natal. A Microsoft espera vender 5 milhões de unidades desse aparelho, agora só por um segundo, imagine se a Apple tivesse incorporado o Kinect, tenho certeza que seria algo muito maior, mais avançado e até com recursos que fritam minha cabeça só de pensar! Acho que tá na hora do Jobs reduzir a burocracia!



Comentários