Comentários

Assim como os bons RPGs, você começa Kingdom Hearts 3 escolhendo um atributo. Mas qual escolher?

Este momento é algo que faz parte da tradição de Kingdom Hearts, com Sora enfrentando uma série de perguntas conhecidas como ‘Dive into the Heart’ – ao responder essas perguntas, você determina como Sora começa e como o herói vai crescer ao longo do jogo. Assim, o mais normal é que você escolha as coisas de acordo com a forma que pretende jogar.

Em Kingdom Hearts 3, ao invés de mostrar Sora com diferentes armas, o jogo te mostra uma variedade de cenas do passado da série. Essas memórias representam cada atributo que você pode escolher.

Existem duas perguntas: A primeira é entre Balance, Vitality e Wisdom. A segunda é entre Mystic, Warrior e Guardian. Pense nesses atributos como o foco principal do seu personagem e a segunda categoria como a classe.

Afinal: Balance, Vitality ou Wisdom?

  • Escolha Vitality e Sora ganhará mais HP – Sora aguentará mais pancadas do que o normal. Você terá 120 de HP e 100 de MP.
  • Escolha Balance e Sora terá uma quantidade equilibrada de HP e MP – Os atributos ficarão 105 de HP e 110 de MP
  • Se você escolher Wisdom, Sora terá mais MP – Sora começará o jogo com 120 de MP e 90 de HP

Warrior, Mystic ou Guardian?

A escolha fará diferença nas suas habilidades. Não há diferença de atributos entre essas classes até o nível 5. Basicamente, a classe determinará que tipo de habilidades você aprenderá primeiro. Assim:

  • Guardian – Aprende habilidades defensivas primeiro
  • Warrior – Aprende habilidades de combate físico primeiro
  • Mystic – Aprende habilidades de aumento de magia primeiro



Comentários