Comentários
20140812_lol02


Se destacar em qualquer jogo que tenha competição entre jogadores nunca é fácil. Sempre haverá jogadores mais habilidosos que irão te vencer em alguma partida. Geralmente quando isso acontece usamos de algum estereótipo para amenizar a “humilhante” derrota. A mais comum é quando mentalmente classificamos o vencedor como alguém sem vida social, alguém que não trabalha, um jovem sem outras preocupações e com tempo para ficar o dia inteiro treinando. As vezes, quando o inimigo é mais velho, até mesmo duvidamos se esta pessoa possui uma vida sexual ativa, afinal, para ser tão bom naquele jogo, ele não deve fazer mais nada.

Mas e quando a vida impõe dificuldades e mesmo assim a pessoa consegue supera-las e se tornar boa no que faz e inclusive te derrotar?

Esta jovem e bela garota é Leana, ela joga League of Legends e é divisão Ouro II. Atualmente está fazendo streaming de suas partidas. Como qualquer outra garota, ela namora, cuida da casa, estuda e passa seu tempo livre destruindo jogadores desafortunados que cruzem seu caminho. Mas o que seus inimigos não sabem é que esta habilidosa invocadora joga com os pés.

20140812_lol04

Leana é uma garota gamer atípica, residente na Sérvia, um país do sudeste europeu próximo à Romênia e Croácia, desde que nasceu Leana não possui braços devido de uma deficiência física de nascença. Embora tenha vivido uma vida “quase” comum em sua infância, na adolescência ela diz ter sentido por ser diferente, mas isso não a desanimou ou a fez desistir. Em suas palavras, Leana demonstra que a deficiência não moldou seu caráter ou sua força de vontade, ela se adaptou as suas limitações, sem perder a autoestima, se tornando uma pessoa muito simpática, agradável e boa no que faz.

Leana adquiriu um domínio tão perfeito das pernas e pés que consegue fazer movimentos que jamais conseguiríamos com anos de treinamento. Coisas corriqueiras do dia-a-dia como pentear os cabelos, escovar os dentes, tomar banho, maquiar-se, vestir-se e claro, jogar League of Legends não é uma dificuldade para a jovem.

Não apenas jogar, jogar e ser boa, melhor do que muita gente. Gamer assumida, a jovem diz que é natural para ela jogar com os pés como seria para qualquer pessoa jogar com as mãos. Possui muita habilidade com o teclado, mesmo utilizando periféricos comuns. Como todo gamer, ela não anseia por teclados e mouses adaptados, ela sabe o que é bom e quer os periféricos gamers, como os da Razer por exemplo.

20140812_lol03

Abaixo estão alguns vídeos da jovem mostrando suas habilidades dentro e fora dos campos da justiça, algo que para nós, acostumados a usar os pés apenas para andar, é incrível de ver. Isso demonstra que nenhum obstáculo é grande o suficiente que impeça a força de vontade e determinação.

Canal do Twitch: http://www.twitch.tv/fedporo/profile
Facebook: https://www.facebook.com/pages/Lea-aka-FedPoro/263605177165309



Comentários