Comentários

O lendário ator Kirk Douglas faleceu hoje aos 103 anos de idade. Ele é pai do também ator Michael Douglas, que inclusive emitiu um comunicado sobre a morte do pai à PEOPLE.

“É com tremenda tristeza que eu e meus irmãos anunciamos que Kirk Douglas nos deixou hoje aos 103 anos. Para o mundo, ele era uma lenda, um ator da Era de Ouro do cinema, um humanitário cujo compromisso com a justiça e as causas em que ele acreditava estabeleceu um padrão para todos nós aspirarmos.

Para mim e meus irmãos Joel e Peter, ele era simplesmente o Papai, para Catherine, um maravilhoso sogro, para seus netos e bisneto, um avô amoroso, e para sua esposa Anne, um marido maravilhoso.

A vida de Kirk foi bem vivida, e ele deixa um legado no cinema que perdurará pelas gerações vindouras, e uma história como um filantropo de renome que trabalhou para ajudar o público e trazer a paz ao planeta. Deixe-me terminar com as palavras que eu disse a ele em seu último aniversário e que sempre permanecerão verdadeiras. Pai, eu te amo muito e tenho muito orgulho de ser seu filho.”

Com mais de 92 créditos de ator, incluindo cerca de 75 filmes, Kirk Douglas se tornou uma estrela de cinema antes mesmo do termo ser cunhado.

Ele recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 1950 por Champion, e foi novamente indicado em 1953 por Assim Estava Escrito, e mais uma vez em 1957 por sua atuação como Vincent Van Gogh na cinebiografia Sede de Viver.

Em 1996, ele foi premiado com um Oscar honorário por 50 anos como uma força criativa e moral na comunidade cinematográfica.


Comentários