Comentários

A Harper Collins está lançando uma nova edição de ‘O Silmarillion’, com nova tradução e novo formato. Desta vez, o livro é traduzido por Reinaldo José Lopes, um leitor e fã de Tolkien. A nova edição promete observar vários aspectos que foram deixados de lado na tradução anterior, além de buscar por um tratamento merecido para a obra. O livro já está em pré-venda e pode ser adquirido clicando aqui!

Confira a capa, sinopse e mais detalhes:

“O Silmarillion” é um relato dos Dias Antigos da Primeira Era do mundo criado por J.R.R. Tolkien. É a história longínqua para a qual os personagens de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” olham para trás, e em cujos eventos alguns deles, como Elrond e Galadriel, tomaram parte. Os contos de “O Silmarillion” se passam em uma época em que Morgoth, o Primeiro Senhor Sombrio, habitava a Terra-média, e os Altos-Elfos guerreavam contra ele pela recuperação das Silmarils, as joias que continham a pura luz de Valinor. O livro começa com “O Ainulindalë”, o mito da criação do Universo, seguido pelo “Valaquenta”, onde estão descritas a natureza e os poderes de cada um dos deuses. O “Akallbeth” narra o apogeu e a queda do reino da grande ilha de Númenor no final da Segunda Era e “Dos Anéis de Poder” fala dos grandes eventos no final da Terceira Era, como narrado em “O Senhor dos Anéis”.

O livro possui capa dura e será lançado no dia 18 de março de 2019. Clicando aqui, você pode adquirir o livro e garantir um pôster da obra.



Comentários