Comentários

Star Wars Jedi: Fallen Order foi um enorme sucesso e já é considerado um dos melhores games feitos de Star Wars. Porém, ele quase não aconteceu.

Em uma recente entrevista, o diretor do game, Stig Asmussen, revelou que a Lucasfilm não queria permitir sua produção, precisando ser convencida após inúmeras reuniões.

“Não estavam muito contentes. Me reuni com eles e apresentei a ideia. ‘E se fizéssemos um jogo com os Jedi e a Força?’ E ele não ficaram nada confortáveis com isso.

Contestaram que isso não se enquadrava com o novo cânone e que era melhor fazer um jogo de tiro com caçadores de recompensas. Por isso, começamos a construir um jogo de corrida, algo diferente, mas não estávamos contentes com a direção que o projeto estava tomando.”

Segundo Asmussen, os Jedi são praticamente intocáveis para a Lucasfilm, mas ele decidiu mostrar o que seriam capazes de fazer, e só assim conseguiu convencê-los. Porém, tiveram inúmeras discussões ao longo do projeto e muitas decisões criativas foram negadas.



Comentários