Comentários

Marc Webb declarou que se sentiu meio inseguro sobre o filme O Espetacular Homem-Aranha, que será lançado no ano que vem.

“Eu estava um pouco cético no começo. É que você sente a presença daqueles outros filmes (da última trilogia). Mas aí eu pensei ´como é que poderia me afastar deles?´ E era uma grande oportunidade. Qual personagem é mais cinematográfico que o Homem-Aranha?”, disse Webb em entrevista à Total Film.

O diretor disse que o Homem-Aranha pertence ao cinema:

“O Homem-Aranha é parte da nossa cultura, é um personagem perene. Ele pertence ao cinema e é constantemente recriado. Há muitas versões dele nos quadrinhos e isso é algo que poderíamos fazer nas telas. Há muito material fantástico vindo das HQs, seja a Gwen Stacy ou o Lagarto. Há sua relação com Connors que é tanto mentor quanto inimigo. E tudo isso dá uma história bonita e interessante”.

Pra falar a verdade? Eu acho que esse novo filme vai superar a trilogia antiga. Sim, os filmes anteriores foram bons, mas este parece seguir o que os quadrinhos mostraram. Eu quero ver um Aranha divertido, fanfarrão e herói. Eu sou fã do cara, gostei muito dos últimos filmes, mas sei que não é o aranha que as hqs mostram.

O Espetacular Homem-Aranha traz Andrew Garfield como Peter Parker/Aranha, Emma Stone no papel de Gwen Stacy, Ryhs Ifans como Lagarto, Martin Sheen como Tio Ben, Chris Zylka como Flash Thompson, entre outros. A direção é do já citado Marc Webb (de 500 Dias com Ela) e o roteiro é de James Vanderbilt. O longa terá versões em 3D.

A estreia acontece em 3 de julho de 2012 no Brasil.



Comentários