Comentários

Durante muito tempo os fãs debateram sobre quem seria o mutante mais poderoso do Universo Marvel. Magneto? Jean Grey? Charles Xavier? Apocalipse?

Pois bem, agora a Marvel finalmente deu essa resposta. Em History of the Marvel Universe #3, de Mark Waid, Galactus se refere a Franklin Richards, filho do Senhor Fantástico e da Mulher-Invisível, como “o mutante mais poderoso que já nasceu”.

É importante enfatizar que Galactus é uma figura com vínculos com a ordem cósmica, o que significa que ele tem um nível de consciência além da maioria dos personagens da Marvel. Ele deve ser considerado uma testemunha confiável.

Franklin é capaz de manipular a própria realidade. Ele pode transformar todos os seus pensamentos e desejos em realidade, mesmo em escala cósmica. Nos anos 90, Franklin conseguiu criar uma versão alternativa da Terra como parte do arco “Heróis Renascem”. Mais recentemente, na minissérie “Guerras Secretas” de Jonathan Hickman, ele foi capaz de recriar todo o Multiverso. Embora seu poder não seja inesgotável, nenhum outro personagem da Marvel operou nesse tipo de escala.



Comentários