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Eu não sei se vocês sabem disso, mas várias mecânicas de games famosos tem patentes, ou seja, nenhum outro game pode utilizá-las sem pagar pelos devidos direitos ao criador, algumas delas já tem uma certa idade e estão perto de se vencer podendo assim serem copiadas por outros criadores de games, algumas das patentes mais famosas são:

O sistema de treinamento de Tekken onde o jogador vê na parte de baixo da tela os botões que está pressionando para saber que está aplicando os golpes de forma correta.

 

 

 

 

 

 

A plataforma loop de Sonic The Hedgehog que apesar de simples, fez muito sucesso na sua época, esta é uma das patentes que está perto de se vencer, este ano Sonic The Hedgehod 2 que foi onde está mecânica foi criada, completa 20 anos.

 

 

 

 

 

 

A rede de diálogos de Mass Effect superou qualquer outra anterior pois nunca se viu um game tão interativo onde suas respostas e ações mudam literalmente o rumo de toda a história do personagem onde parece que cada jogador vive uma experiência totalmente diferente e nova no mesmo game.

 

 

 

 

 

 

O sistema de conquistas do Xbox 360, onde você armazena literalmente todas as conquistas que você conseguiu ao longo do game e fica tudo registrado online na sua conta pessoal da Xbox Live.

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, a todos que desejarem iniciar uma carreira na criação de games, procurem antes saber se aquela mecânica que você achou tão legal em um game e decidiu colocar no seu não tem patente, pois evitará uma grande dor de cabeça.


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