Comentários

O mestre mutante do magnetismo da Marvel, Magneto, tem um novo papel a desempenhar no próximo filme dos X-Men, Fênix Negra.

Falando durante um painel na Ace Comic Con Phoenix, o astro Michael Fassbender, intérprete de Magneto, explicou o que isso significa para o mutante.

“Bem, Genosha é uma ideia muito legal e é sempre assim com Magneto, você não pode realmente discutir com suas filosofias de alguma forma, mas seus métodos, é claro, são muito extremos. Mas o que ele fez em Genosha é legal porque ele meio que saiu do conflito, e disse: ‘Ok, apenas nos dê este lugar, deixe-nos e seremos auto-suficientes. E qualquer um que esteja disposto a não trazer violência, entrar e fazer a sua parte, terá uma casa e será bem vindo.’

E eu acho que é uma filosofia muito legal. Só que algo acontece fora de Genosha que o arrasta para longe deste lugar que ele montou. Mas foi legal quando o [diretor] Simon Kinberg estava desenvolvendo Genosha e estávamos andando por aí e é como se fosse uma comunidade autossustentada. É muito bonito. Mas então, claro, então você vê o outro lado quando ele toma a decisão de fazer algo grande ou ficar em casa.”

Para quem não conhece Genosha, a nação foi introduzida nos quadrinhos como uma metáfora do apartheid durante a longa fase de Chris Claremont nos X-Men. Genosha era uma nação próspera ao largo da costa da África, construída sobre o trabalho escravo de mutantes, pessoas cujas habilidades mutantes eram ativadas pela tecnologia e que então tinham suas mentes e personalidades eliminadas para que pudessem servir aos humanos de lá. Os X-Men intervieram e ajudaram a desencadear uma guerra civil na ilha, mas finalmente foi Magneto quem derrubou o governo de Genosha e reivindicou a nação como um santuário para os mutantes.

“Em 1992, quase uma década após os eventos de ‘X-Men: Apocalipse’, os X-Men são heróis nacionais em missões cada vez mais arriscadas. Quando uma explosão solar os atinge durante uma missão de resgate no espaço, Jean Grey perde o controle de suas habilidades e liberta a Fênix.”

“X-Men: Fênix Negra” é dirigido por Simon Kinberg e estreia em 7 de junho. O elenco é estrelado por James McAvoy, Michael Fassbender, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, Nicholas Hoult, Evan Peters, Sophie Turner e Tye Sheridan.



Comentários