Comentários

A Microsoft negou que a segurança do site oficial Xbox seja insuficiente e que seja o foco dos roubos de conta do Xbox Live reportados por alguns usuários.

A companhia tinha sido acusada recentemente por um utilizador de haver falhas de segurança no sistema de segurança do site oficial Xbox, e agora defende-se negando tudo.

A Microsoft publicou um comunicado que o roubo de identidade e fraude online não é um problema exclusivo dos seus serviços mas sim de toda a indústria. A companhia sublinha que o roubo de conta é fruto de phishing ou ataques de força bruta, ou seja, tentar várias palavras passe com uma conta de um utilizador em concreto até conseguir acertar na correta.

“Não existem falhas de segurança, a técnica utilizada é um exemplo de ataques de força bruta e esse é um problema da indústria no geral.”

“A Microsoft pode confirmar que não houve uma falha na segurança do serviço Xbox Live. A segurança dos membros do Xbox Live é muito importante, e é a razão pela qual tomamos continuadamente medida adicionais.”



Comentários