Comentários

Os dois últimos capítulos de My Hero Academia provocaram uma parte desconhecida do passado de Aizawa, na figura do misterioso Shirakumo – algo que pode ser explorado mais tarde no mangá.

Shirakumo foi mencionado pela primeira vez no capítulo 216 do mangá, quando Aizawa tenta ajudar Shinso a superar o fato dele acreditar que estava agindo de forma egoísta. Passando uma lição, Aizawa diz a ele que agir para ajudar a salvar os outros é apenas parte do trabalho. Ele diz que Shinso nunca irá proteger ninguém sem primeiro encontrar a força que precisa em si mesmo, e neste painel há um pequeno flashback de um Present Mic bem mais jovem ao lado de um misterioso indivíduo de cabeça flamejante.

Há uma boa chance de que este personagem misterioso seja Shirakumo, já que Present Mic é quem o menciona no capítulo mais recente da série. No capítulo 217, Mic conversa com Aizawa depois que eles decidem trazer oficialmente Shinso para o curso de heróis. Ele diz que Shinso o lembra de Aizawa no passado e pergunta se Aizawa também se vê ali. Logo depois, ele pergunta “ou isso é sobre Shirakumo?” antes de Aizawa interrompê-lo.

O arco mais recente trouxe um foco surpreendente em Aizawa quando ele começou a treinar Shinso para potencialmente se juntar ao curso de heróis, e isso  mostra uma progressão natural do personagem, que tem revelado um lado mais ameno ao longo da série. Com o mangá dedicado a trabalhar o personagem, não deve demorar para sabermos mais a respeito da importância de Shirakumo em seu passado.



Comentários