Comentários

Durante entrevista ao Digital Spy, Ben Barnes admitiu que está muito empolgado pelo retorno de “As Crônicas de Nárnia“, agora na Netflix. O ator, inclusive, se mostrou disposto a retornar como Príncipe Caspian.

“Não me importaria, com certeza. Acho que uma pequena homenagem os filmes anteriores seria legal. É muito bom que estejam retomando a franquia.”

Disse.

“Existem reinvenções dessas obras para cada geração, então é realmente ótimo que esteja sendo feito agora, penso que é o momento certo. É algo que me empolga. Tenho muito orgulho por ter feito parte daqueles dois filmes.”

Matthew Aldrich, coroteirista do premiado ‘Viva: A Vida é uma Festa‘, foi escolhido pela Netflix para supervisionar seu universo compartilhado de As Crônicas de Narnia.

Todas as séries e filmes planejadas pela plataforma também contarão com Mark Gordon da Entertainment One (eOne) ao lado de Douglas Gresham e Vincent Sieber como produtores executivos.

No total, os livros de Narnia já venderam mais de 100 milhões de cópias e foram traduzidos em mais de 47 idiomas em todo o mundo.

Essa é a primeira vez que os direitos da obra em sua totalidade foram adquiridos pela mesma empresa.

As Crônicas de Nárnia foi criado por C.S. Lewis e consiste em uma série de sete livros, todos ambientados na fantástica terra de Nárnia, originalmente publicados nos anos 1950. O mais conhecido dos livros, O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, segue quatro crianças descobrem um guarda-roupa que os leva a Narnia, uma terra em perigo sob a ameaça da vilã Rainha Branca, e Aslan, um leão falante.

Vale lembrar que alguns dos livros já foram adaptados para os cinemas. ‘O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa’ foi lançado nos cinemas em 2005, e duas sequências, ‘Príncipe Caspian’ e ‘A Viagem do Peregrino da Alvorada’, chegaram aos cinemas em 2008 e 2010, respectivamente.



Comentários