Comentários
20131022_vovommo03

Somente aqueles que estão acostumados com os MMOs sabem como é gratificante quando um jogador consegue um determinado item, e isto é multiplicado de acordo com a raridade deste item, seja pela pequena quantidade de jogadores que o tem, ou pelo grande poder que ele oferece.

 


Antes de continuar: Tá precisando comprar cartão pré-pago ( gift card ) para Xbox , PSN, Nintendo ou Garena Free Fire Diamantes? O melhor lugar é na GCM Games, clique aqui e confira!


 

Aconteceu que uma jogadora, uma senhora de 64 anos, que trocou o tricô pelo Lineage (ainda jogado ativamente na Coréia do Sul), conseguiu um fabuloso item durante suas aventuras online, uma espada avaliada em 28 mil dólares (aproximadamente 60 mil reais) de acordo com o comercio do jogo.

20131022_vovommo

Mas a alegria durou pouco, pois, de acordo com a vovó, ao tentar encantar (ou refinar) um item mais barato que já tinha, por engano acabou selecionando a espada, e acabou perdendo-a irremediavelmente, pois no processo de encantamento há chances de falhas, e neste caso o item é destruído.

20131022_vovommo05

Decepcionada com o ocorrido, a senhora procurou a NCsoft (Lineage, AION, Blade & Soul) para tentar reaver o item explicando o caso, porém, como é de protocolo das desenvolvedoras e publicadoras, itens virtuais perdido não podem ser devolvidos para jogadores. Mas engana-se quem acha que a animação da vovó era só online, após a negativa da Publisher, a senhora não deixou barato e abriu um processo judicial contra a empresa.

20131022_vovommo07

Houve um levantamento de todos os dados técnicos e ficou comprovado para o juiz que de fato a culpa foi da jogadora, os logs (registros do jogo) indicaram que a senhora havia comprado itens específicos para fazer o encanto da espada e mesmo após a espada ser perdida, continuou a encantar outras armas.

No final a NCsoft não foi culpada pela perda e o item não voltou para as mãos da senhorinha que terá que esperar outra vez a sorte bater a porta.

20131022_vovommo06

 

 

 

Site Lineage

Fonte



Comentários