Comentários

O Grande Mestre 4 teve sua estreia no oriente, entretanto, com alguns problemas. De acordo com o THR, o filme está sendo boicotado em Hong Kong em um movimento organizado por pessoas que protestam pedindo a democracia no país. Os protestantes estão encorajando as pessoas a não irem aos cinemas, além de postarem spoilers do filme nas redes sociais.

O motivo do boicote é que o filme tem a participação de Donnie Yen, Danny Chan e do produtor Raymond Wong. Acontece que eles são a favor do domínio da China em Hong Kong e apareceram em fotos ao lado do líder chinês em uma celebração na região de Hong Kong.

A vida de Ip Man permanece inalterada após a morte de sua esposa, mas ele e seu filho estão lentamente se afastando. Para buscar um futuro melhor para seu filho, Ip Man decide viajar para os EUA para encontrar uma vida estável e pacífica. Mas isso é apenas na superfície. Por baixo, existe uma discriminação racial profundamente enraizada que é muito pior do que ele esperava. Ip Man reexamina sua posição e pondera a razão de ter adotado as artes marciais anos atrás.”



Comentários