Comentários

Vingadores: Ultimato está chegando e os fãs começam a prestar atenção em cada detalhe do filme. Porém, uma informação importante pode representar várias coisas dentro da trama: a nova armadura do Homem de Ferro.

Graças aos colecionáveis do longa, que são apresentados antes do lançamento, sabemos que Tony Stark usará a Mark 85.

Mark 85?

Pois é… Vale dizer que em Vingadores: Guerra Infinita, Tony Stark usou a Mark 50, que contava com nanotecnologia. Ou seja, temos 35 novas armaduras criadas por Tony até chegar no novo combate contra Thanos.

A Origem

É bem possível que você tenha notado que o visual da armadura não é bem novidade. Ela é baseada na clássica armadura vermelha e dourada dos quadrinhos.

A armadura trazia um visual que misturava partes mecânicas com os músculos de Tony, que ficavam visíveis. No filme, a armadura possui algo que simula os músculos de Tony, basicamente nos braços.

E o que ela representa?

Basicamente, duas coisas:

A primeira é que o visual faz uma homenagem às origens do Homem de Ferro nos quadrinhos, voltando para sua aparência clássica e meio que fechando um ciclo. Principalmente se pensarmos que talvez este seja o último filme do herói com Robert Downey Jr., assim, teríamos uma bela forma de fechar a história do personagem, tanto em roteiro quanto em visual.

A segunda coisa é uma pista sobre a trama. Como sabemos, Tony está perdido no espaço. Dificilmente ele está montando novas armaduras enquanto fica sem oxigênio. Porém, ele voltará para a Terra. E mesmo que ele esteja inspirado, não dá para acreditar que ele fará 35 novas armaduras em apenas 2 dias.

Com isto, podemos ter uma ideia de que realmente veremos alguns saltos temporais ao longo do filme. Digo isto porque a última vez que Tony criou tantas armaduras foi entre Vingadores e Homem de Ferro 3, se passando 1 ano entre os filmes. Na época, ele pulou da Mark 7 para a Mark 43 e 44 (Hulkbuster).

Ok, é uma quantidade parecida, mas assim podemos esperar que ao menos 1 ano se passe dentre a chegada de Tony e sua revanche contra Thanos. O que acham?



Comentários