Comentários

Mesmo seguindo o tutorial, os jogadores de Harry Potter: Wizards Unite podem se sentir meio perdidos no começo. Diferente de Pokémon GO, onde o objetivo é capturar as criaturas, Wizards Unite tem várias peças e diferentes atividades, e, dependendo de onde você vive, você pode achar um mapa cheio de ícones.

Que tal pensarmos nas primeiras dicas para se ter sucesso no jogo?

1 – Complete sua ID do Ministério da Magia

Antes de se debruçar nos menus e ícones, tire um momento para personalizar seus dados. Clique no ícone da esquerda inferior (que tem um desenho de um bruxo com o seu nível). Aqui você pode customizar:

  • Foto – Tire uma selfie ou use os diferentes filtros para fazer seu próprio bruxo.
  • Título – Mostre suas conquistas para seus amigos usando o sistema de títulos. Avançando no jogo, você desbloqueará mais.
  • Casa – Você não depende do Chapéu Seletor, você pode escolher para onde quer ir.
  • Varinha – Aqui você pode escolher o tipo de madeira, o núcleo e o comprimento da varinha – que será representada quando você fizer feitiços no jogo.
  • Feitos Mágicos – Ao progredir no jogo, você desbloqueará conquistas que se transformarão em selos para mostrar aos seus amigos.

2 – Encontrando Magis

Enquanto você precisa capturar criaturas em Pokémon GO, Wizard Unite é mais complicado. Basicamente, você tem que devolver todos os Magis para o Ministério da Magia – E eles são divididos em várias categorias. Assim como em Pokémon, esses Magis aparecem de forma aleatória no mundo, marcados por ícones coloridos. As categorias são:

  • Trato das criaturas Mágicas
  • Arte das Trevas
  • Hogwarts
  • Lendas de Hogwarts
  • Ministério da Magia
  • Magizoologia
  • Jogos e Esportes Mágicos
  • Artefatos Misteriosos
  • Maravilhas do Mundo Bruxo
  • Anomalus

Vale dizer que vale a pena encontrar diferentes tipos nas primeiras horas, já que você ganhará bônus de experiência por encontrar novos tipos e usar diferentes feitiços em cada um deles, ajudando a upar muito mais rápido.

E quanto mais objetos você adicionar ao seu registro, você ganhará níveis em uma categoria particular – que pode desbloquear mais coisas para você.


3 – Recarregue nas Estalagens

Você não pode lançar feitiços para sempre. Assim como em Pokémon GO, que precisa de Pokébolas, você precisará de energia. No começo, você tem 75 de energia, que pode acabar até bem rápido.

Para conseguir mais energia, você precisa encontrar estalagens (que parecem casas no mapa). Você ganhará uma comida aleatória, que recuperará 1 a 6 pontos de energia. Antes de conseguir mais energia de uma estalagem, você precisa esperar 5 minutos. Ou então, procurar mais estalagens.

Se você ainda precisar de energia, pode tentar a sorte com ervas da Estufa. Na pior das hipóteses, basta comprar ouro para recarregar sua energia completamente.


4 – Crie Poções

Além de procurar Magis e recarregar sua energia, você perceberá que ganhará uma boa quantidade de itens aleatórios em suas viagens. Clicando na sua mala, você verá o menu Poções, que será desbloqueado no nível 4.

Aqui, você pode usar seus ingredientes para criar diferentes poções, que irão aumentar o poder de seus feitiços e outros efeitos.

Infelizmente, as poções levam um tempo para serem produzidas, então, sempre deixe uma poção sendo preparada antes de realmente precisar dela.

Você também encontrará Prismas. Eles funcionam como Incubadoras de Pokémon GO – você começa a desbloqueá-los com uma Chave de Portal, que requer que você viaje uma certa distância para abrir de verdade. Assim que você desbloquear, você pode obter itens bem raros.

Assim, sempre tenha um Prisma com uma Chave Dourada. Para os Prismas de 5 e 10km, use as Chaves Prateadas. Os Prismas são de 2, 5 e 10 km.


5 – Tarefas diárias

Depois de sacar como as coisas funcionam, vá direto no botão inferior direito e veja todas as tarefas que estão te esperando.

Completar cada uma delas te dará itens e moedas para poder gastar no jogo. Sim, esta é a melhor maneira de ganhar Ouro, que pode ser usado para comprar expansão do inventário, recarregar energia e muito mais.


6 – Fortalezas

Este é um aspecto mais avançado do jogo: Você encontrará Fortalezas enquanto explora sua cidade. Assim que você notar que tem mais magias e poções, vá até uma e tente vencer a primeira seção com um amigo.

Um desafio de Fortaleza requer Runas, que são dadas a você por conseguir ranks melhores no Registro. Quanto maiores os níveis que você conseguir, mais poderosas as Runas que você ganhará.

Em uma Fortaleza, você terá que batalhar contra inimigos para completar desafios. Derrote todos e você ganhará mais recompensas e experiência.



Comentários