Comentários

One Piece é um verdadeiro fenômeno, liderando o TOP de mangás mais vendidos do Japão há anos. Curiosamente, seu criador, Eiichiro Oda, quase não entrou no ramo de mangás.

Na verdade, ele queria trabalhar na indústria cinematográfica, mas houve um momento em sua vida onde se deu conta que um mangá pode ser tão impactante quanto um filme. Ele revelou qual foi o esse momento em uma recente entrevista.

Eu não gostava muito da minha vida na escola secundária, mas ficava muito feliz no dia em que a Jump era lançada. Quando Kuririm morreu em Dragon Ball, a escola toda entrou em tumulto. Eu me lembro de alguém correndo e gritando pela escola: ‘Kuririm morreu!!’ com a Jump na mão.”

Kuririm teve pelo menos duas mortes marcantes no mangá de Dragon Ball, portanto não dá para saber exatamente a qual delas Oda se refere. Portanto, para causar tamanho impacto, possivelmente tenha sido a primeira morte do personagem, pelas mãos de Tambourine, servo de Piccolo Daimao.

One Piece é uma criação de Eiichiro Oda e começou sua serialização na Weekly Shonen Jump da Shueisha em 1997. Desde então, foi compilado em mais de 80 volumes e tem sido um sucesso comercial e crítico em todo o mundo, com muitos dos volumes quebrando recordes de impressão no Japão.

O mangá até estabeleceu um recorde mundial no Guinness Book, como maior número de cópias publicadas para uma mesma obra em quadrinhos de um único autor, e é a série de mangá mais vendida do mundo, com mais de 430 milhões de cópias vendidas.



Comentários