Comentários

Hoje é o lançamento do SNES Classic, um dos jogos presentes na lista do console é Super Mario World, onde Mario consegue ‘cavalgar’ em cima de Yoshi. Agora, Takashi Tezuka e Shigefumi Hino revelaram detalhes sobre a criação do jogo. Hino começa:

“Muitas pessoas pensam que enquanto Mario está apontando seu dedo para frente, ele está dizendo ‘Vai’ e a língua do Yoshi sai. Entretanto, quando eu desenhei, Mario socava a cabeça de Yoshi para que ele jogasse a língua.”

Tezuka explica que o dinossauro apareceu porque Miyamoto parecia querer que Mario cavalgasse um cavalo:

“Quando estávamos fazendo Super Mario Bros 3, ele desenhou um Mario cavalgando um cavalo e colocou na parede perto de onde ele senta. Quando eu vi aquilo, eu pensei: ‘Eu acho que ele quer que Mario cavalgue alguma coisa’. Então, quando estávamos fazendo Super Mario World, e tínhamos esse conceito de terra dos dinossauros, então eu tinha Hino para desenhar uma arte com um réptil”

Hino originalmente produziu muito mais que um réptil, visto que ele trabalhou com Tezuka para criar uma criatura mais ‘fofa’, que se tornou Yoshi. Infelizmente, esse design não salvou Yoshi de ser socado na cabeça.

Hino esclarece o que fez mudarem:

“Existe um som ‘bop’ adicionado, mas as pessoas poderiam dizer ‘pobre Yoshi’, então, é por isso que Mario está dizendo ‘Vai'”



Comentários