Comentários

Estamos prestes a conhecer uma nova adaptação do Homem Morcego para os cinemas, The Batman, o filme dirigido por Matt Reeves, deve começar a divulgar seus detalhes muito em breve. E a cada nova geração do Batman com uma adaptação para outra mídia, um dos momentos mais esperados é a revelação do novo Batmóvel.

Sim, Batmóveis são algo importante, afinal, eles são os veículos do Cavaleiro das Trevas. Mas o mais importante é que eles geram milhões e milhões de dólares com a vendas de brinquedos e réplicas ao redor do mundo. Abaixo, vamos listar aqueles que consideramos como os melhores batmóveis já criados fora dos quadrinhos. Confira:


1 – O Batmóvel de Tim Burton

Ok, talvez você não concorde, mas quem viveu na mesma geração que eu (com a infância nos anos 90), vai concordar que este modelo é o mais nostálgico e marcante. Ele reflete bem a estética que Tim Burton escolheu para o Homem Morcego e que acabou influenciando vários aspectos da Gotham dos quadrinhos. É um modelo com um grande peso histórico e traz vários gadgets integrados.

Você pode encontrar uma réplica do batmóvel, clicando aqui!


2 – Batman 66

O Batmóvel da série de TV de 1966. Ele era dirigido por Adam West e era repleto de gadgets bizarros (como um que conseguia encher o pneu sozinho em caso de emergência). Seu jeitão colorido se encaixava bem com o ambiente da série de TV. Não é o mais bonito, mas é bastante icônico.

Você pode encontrar uma réplica do batmóvel, clicando aqui!


3 – Batman – The Animated Series

A série animada do Batman trouxe uma versão própria do Batmóvel. Ela meio que homenageia aquela de Tim Burton, mas aposta em um modelo um pouco mais sóbrio, removendo um pouco da estranheza característica do diretor. Ainda assim, este é o modelo que foi bastante visto pelos fãs do Morcego, já que a série animada fez parte da infância de muita gente.

Você pode encontrar uma réplica do veículo, clicando aqui!


4 – Batmóvel de Zack Snyder

Este batmóvel acabou influenciando os quadrinhos, gerando uma versão que foi vista na Detective Comics #988 (ao lado de outros modelos vistos neste artigo). Em relação ao batmóvel de Nolan (que parece ter sido uma referência inicial), este é bem mais parecido com um carro de verdade e também possui um jeitão moderno. Entretanto, incomoda a presença da arma na frente do carro.


5 – Batmóvel de Nolan

O famoso Tumbler é um veículo que chamou a atenção dos fãs em ‘Batman Begins‘ e ‘O Cavaleiro das Trevas‘. Porém, ele não é um carro de fato, mas é um tanque de guerra com mais mobilidade e velocidade. Como vimos no filme, ele era um projeto militar que acabou sendo abandonado, mas Bruce Wayne decidiu revivê-lo e usá-lo em sua cruzada contra o crime. Infelizmente, o veículo foi explodido pelo Coringa no segundo filme, o que fez com que o Batman usasse apenas o Batpod no último longa da trilogia.

Você pode encontrar uma réplica do batmóvel, clicando aqui!



Comentários