Comentários

Segundo longa de autoria de Tim Burton, Os Fantasmas Se Divertem quase teve um final muito mais sombrio. Foi o que o produtor Larry Wilson comentou em entrevista ao Yahoo!, revelando um destino bem mais trágico para a personagem de Winona Ryder.

“O fim originalmente traria Lydia morrendo num incêndio e se juntando a Barbara e Adam no pós-vida. Então algumas pessoas nos disseram: ‘Pensam mesmo que é uma boa ideia? É uma mensagem que vocês gostariam de enviar para os jovens do mundo? Morrer num incêndio?’ Então, sim, provavelmente era mais sombrio.”

O produtor também disse que o roteiro original incluía uma irmã da garota obcecada por morte.

“Lydia, nossa personagem principal, tinha uma irmã. Ela era gótica e sua irmã era uma garota correta. Warren Skaaren se livrou da irmã, o que se tornou uma boa decisão porque nos permitiu focar em Lydia. Foi a mudança mais importante. Warren fez um ótimo trabalho de reescrita, o que nem sempre é o caso.”

Os Fantasmas Se Divertem estreou em 1988 e lançou Tim Burton – que posteriormente assumiria a franquia cinematográfica do Batman – como autêntico diretor hollywoodiano. Pelo que se sabe, uma sequência ainda está em desenvolvimento, embora pouco se ouça falar sobre ela.



Comentários