Comentários

Os fãs de Game of Thrones continuam na espera por “Os Ventos de Inverno”, o sexto e penúltimo romance de George R.R. Martin na série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, mas essa espera não tem sido mais fácil para o próprio Martin.

Neste mês, o escritor lança “Fogo e Sangue”, um livro ambientado no mundo de As Crônicas de Gelo e Fogo, que conta a história da Casa Targaryen, os conquistadores dos quais Daenerys é descendente. Alguns fãs estão um pouco irritados porque Martin escreveu um livro inteiro spinoff inteiro ao invés de focar na saga principal, mas o escritor alega ao The Guardian que tem sido “uma luta” conseguir escrever “Os Ventos de Inverno”.

“Eu tenho lutado com isso por alguns anos. ‘Os Ventos de Inverno’ não é simplesmente um romance, mas sim uma dúzia de romances, cada um com um protagonista diferente, cada um com um elenco diferente de atores, antagonistas, aliados e amantes ao seu redor, e todos eles se entrelaçando de uma maneira extremamente complexa. Então é muito, muito desafiador. ‘Fogo e Sangue’, pelo contrário, foi muito simples. Não que seja fácil, ainda levei anos para montar, mas foi mais fácil.”

Embora “Os Ventos de Inverno” possa ainda estar longe, os fãs podem assistir a uma versão de como a história de Martin termina em Game of Thrones. A série já passou de onde Martin parou em seu último romance da série, “A Dança dos Dragões”, e terá sua última temporada exibida em 2019 na HBO.



Comentários