Comentários

Para vestir o povo de Wakanda em “Pantera Negra”, a Marvel Studios foi atrás da figurinista Ruth E. Carter – que é mais conhecida por seu trabalho indicado ao Oscar no filme Malcolm X, de Spike Lee (1992), e por Amistad, de Steven Spielberg (1997).

Em entrevista à Elle, Carter falou sobre a responsabilidade de mostrar diversidade com os personagens africanos da nação de Wakanda.

“Essa autenticidade é muito importante para mim. Com Wakanda, eu estou meio que montando um quebra-cabeça. A história negra não começou com a escravidão ou acabou com o movimento pelos direitos civis. Estou tentando resolver esse enigma enquanto considero tudo que nos relaciona, incluindo itens atuais como a campanha Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).”

Carter então falou mais sobre como isso influencia na maneira de vestir os Wakandanos.

“Estou olhando todo o continente e uma grande variedade de pessoas como Masai e Suri. Tudo se torna uma parte do quadro de Wakanda. A maioria das pessoas que leem os quadrinhos sabem que Wakanda é uma área montanhosa. É uma lugar secreto que não está necessariamente negociando e interagindo com o resto do mundo. Eles são um pouco mais avançados em tecnologia do que outras civilizações. Estamos criando esse mundo e tentando criar uma cultura e um orgulho que sejam autênticos na localização específica.”

“Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Rei T’Challa retornou para sua casa, a reclusa e tecnologicamente avançada Wakanda, para ser o novo líder de sua nação. Porém, o trono do herói é ameaçado por facções de seu próprio país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakanda, T’Challa precisará se unir ao agente da C.I.A Everett K. Ross e membros do Dora Milaje para evitar que essa luta se transforme em uma guerra mundial.”

Pantera Negra chega aos cinemas em 2 de fevereiro de 2018, com direção de Ryan Coogler. O elenco até o momento tem Chadwick Boseman no papel principal, Lupita Nyong’o como Nakia, Angela Bassett como Ramonda, Michael B. Jordan como Erik, O Terror Negro, Winston Duke como Homem Gorila,Forest Whitaker como Zuri e Andy Serkis como Garra Sônica.



Comentários